AVSI COMUNICA /

MONITORES INDÍGENAS SÃO TREINADOS PARA EXECUÇÃO DO PBAI

Equipe contribuirá para resgate de vegetação e o monitoramento de fauna
Publicada em 18/02/2014
Reunião Treinamento

Durante toda a semana, 12 índios estão sendo treinados para atuar como monitores de resgate de vegetação e de monitoramento de fauna no Programa Básico Ambiental Indígena (PBAI) – iniciativa da empresa IE Garanhuns, que está sendo executada pela AVSI no semiárido de Pernambuco.

 

Os 12 monitores pertencem às comunidades indígenas Pankararu, Pankaiwká e Entre Serras, que serão beneficiadas pelo Programa, com ações de compensação e mitigação dos impactos sociais e ambientais.

 

Parte dos monitores será capacitada em métodos de monitoramento de fauna por amostragem e outro grupo será formado para o resgate do material genético das principais espécies vegetais de interesse das comunidades indígenas.

 

Os monitores receberam também treinamento de primeiros socorros, para lidar com possíveis situações de emergência no trabalho de campo.

 

A atuação dos monitores será realizada ao longo de 10 meses.




Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.