AVSI COMUNICA /

PRIMEIRA INICIATIVA DO PROJETO CIRANDA VIVA RECÔNCAVO EM CATU

Curso de eletricista industrial é uma das ações do projeto para as comunidades do entorno da PetroReconcavo
Publicada em 12/03/2014

A aula inaugural do curso profissionalizante de eletricista industrial do projeto Ciranda Viva Recôncavo ocorreu no município de Catu (BA), na última segunda-feira, dia 10. A ação compõe a iniciativa de responsabilidade social da PetroReconcavo desenvolvida pela AVSI.

 

Cerca de 40 jovens e adultos, de 18 a 48 anos, participaram da primeira aula do curso na unidade provisória do SENAI – parceiro na iniciativa –, em Catu, a cerca de 90 km de Salvador.

 

Araã Araujo, líder técnica do Senai, reforçou a necessidade de empenho aos alunos. “Aproveitem o curso, sejam bons profissionais, porque o mercado precisa de mão de obra qualificada”, alerta.

 

Considerando que o curso pode ser a primeira capacitação de muitos participantes da iniciativa, André Melo, representante da PetroReconcavo, afirma que a empresa está disposta a auxiliar no processo formativo dos alunos. “Vamos trazer profissionais da área de elétrica da Petrorecôncavo para falar sobre a área e o mercado que vocês podem encontrar”, comenta.

 

O curso de eletricista industrial é composto por 300 horas distribuídas em módulos específicos ministrados pelo SENAI – por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), nos próximos três meses. Além disso, a AVSI complementa a atividade com 40 horas de formação humana.



Links relacionados

Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.