AVSI COMUNICA /

AVSI É CONVIDADA PARA FÓRUM BID SOBRE SOCIEDADE CIVIL

A 100 dias da Copa, esporte é discutido como ferramenta-chave para desenvolvimento e qualidade de vida
Publicada em 18/03/2014

A AVSI foi convidada a participar do Fórum Sociedade Civil, organizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Salvador (BA). O tema central do evento foi o desenvolvimento, especialmente, “Qualidade de vida: aliança por um resultado positivo”.

 

Funcionários do BID, do governo e líderes do setor privado participaram do encontro para refletir sobre o tema e verificar a possibilidade de realizar parcerias entre entidades públicas e o setor privado a favor da qualidade de vida da sociedade.

 

O responsável pela AVSI Brasil, Fabrizio Pellicelli, participou da seção “Esporte: ferramenta-chave para o desenvolvimento e para a qualidade de vida”. Pellicelli apresentou resultados do projeto de esporte realizado financiada pelo BID no âmbito do programa de responsabilidade social da FIAT Automóveis – Árvore da Vida – realizado pela AVSI em parceria com a CDM desde 2008.

 

Graças ao desenvolvimento da atividade de formação humana direcionada ao esporte, em particular sobre futebol, são realizados encontros entre crianças e jovens de 10 a 18 anos, moradores do Complexo Jardim Teresópolis – comunidade carente – próxima à fábrica da FIAT em Betim, Minas Gerais.

 

O objetivo do projeto é utilizar o esporte como oportunidade para ocupar o tempo e educar os jovens, minimizando a vulnerabilidade ao contexto de violência.

 

“A cultura esportiva se fundamenta na premissa da valorização da vida humana”, recorda Pellicelli durante o evento. “O jogo reque não só o cumprimento de regras, mas sobretudo uma visão de homem que busca educação, beleza e felicidade”, conclui.




Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.