AVSI COMUNICA /

FORMANDOS DOS CURSOS DE CAPACITAÇÃO EM PEDREIRO E AUDIOVISUAL RECEBEM CERTIFICADOS

A iniciativa faz parte do Projeto Guerreira Zeferina e a cerimônia de certificação aconteceu no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Vereadores
Publicada em 17/02/2017
Mãe e filha formandas dos cursos de capacitação Entrega do certificado Entrega do certificado Entrega do certificado Diretor presidente da AVSI Brasil, Fabrizio Pellicelli, felicitando os formandos Mesa de parceiros do projeto Formandos Mesa de parceiros do projeto Deputada Federal, Tia Eron, entregando o certificado da formanda em pedreiro Público e mesa na cerimonia de certificação Orador escolhido pela turma de audiovisual Espectadores da certificação Entrega do certificado

Com o objetivo de incluir social e culturalmente os moradores da comunidade Guerreira Zeferina, gerando conhecimento, trabalho e renda, o projeto Guerreira Zeferina realizou, na última terça-feira (14), a cerimônia de certificação de 28 jovens e adultos, formandos dos cursos de Capacitação em Pedreiro e Fotografia e Vídeo para Celulares.

 

As formações contribuíram para a melhoria da qualidade de vida e o incremento da renda familiar dos moradores. “Dentro do curso, o grande questionamento que fizemos foi sobre a comunidade Guerreira Zeferina do futuro: como é a comunidade que eu quero? Através do vídeo e da fotografia, com o olhar que estão adquirindo aqui, esses jovens podem construir coisas belas”, conta Alex Souzan, professor do Curso de Audiovisual.

 

“Eles se dedicaram e confiaram, foi uma experiência realmente incrível. Formação Humana é encontro, contato. Nós crescemos juntos a cada aula, ninguém sabe mais que ninguém, estávamos ali para compartilhar”, reforça Jacson Estrela, professor de Formação Humana do curso de Capacitação em Pedreiro.

 

Durante a ocasião,Cassileide Bonfim, concluinte da Capacitação em Pedreiro, foi encarregada de entregar o certificado da filha, Suelami Bonfim, formanda do curso de Iniciação a Fotografia e Vídeo com Celular. A cerimônia foi marcada por conquistas, homenagens e felicitações. “Vocês não estão recebendo apenas um certificado, isso é uma oportunidade. Estamos de portas abertas, parabéns”, disse Isaura Malaquias, representante do Senai, parceiro no curso de pedreiro.

 

“A comunidade está mudando com obras em andamento, e a vida das pessoas está mudando com as atividades sociais e educativas. Esse é o verdadeiro desenvolvimento. Obrigado por gerarem essa relação recíproca de confiança conosco”, agradece Fabrizio Pellicelli, diretor presidente da AVSI Brasil.

 

A cerimônia contou com a presença de Tia Eron, deputada federal, Taissa Gama, responsável pela Secretaria de Política para as Mulheres, Átila Brandão Júnior, secretário em Exercício de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), Paulo Hermida, representante da Casa Civil, Antônio Jorge, do Banco do Nordeste, além dos formandos e seus familiares.

 

“Além da parte técnica, entendemos o nosso valor independentemente de cor, raça ou qualquer coisa. Aprendemos a nunca desistir dos nossos sonhos. Somos gratos”, afirma Cassileide Bonfim.

 

De modo semelhante, o formando em audiovisual para celulares, Elder Pinheiro, se mostrou agradecido pela oportunidade. “Nós concluímos uma etapa especial de nossas vidas, aprendemos muita coisa”, conta.

 

O projeto de Requalificação da Área Guerreira Zeferina é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Salvador e conta com a AVSI Brasil para a realização das ações sociais para o desenvolvimento integral da comunidade.

 

Fotos: Jacson Estrela



Links relacionados


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.