AVSI COMUNICA /
Adeneide Rabelo
Diretora da escola beneficiada
Ciranda Esportiva E Educativa (BA)


 

Sou formada há 30 anos como professora e cheguei aqui em pedras, na escola São José, em 2017 e foi quando o projeto também foi inserido. A parceria com a escola se deu de uma maneira muito amigável. A coordenadora do projeto nos procurou e houve um envolvimento, que já tinha acontecido com a comunidade e depois foi inserindo a escola porque precisavam da frequência e quantidade de alunos, então decidimos abraçar o ciranda, junto com a AVSI.

 

Nós enxergamos muitos benefícios e qualidade de vida para os alunos que participam do projeto, porque o esporte desenvolve muitas coisas boas na vida do jovem como comportamento e autoestima, além de também ajudar bastante no aprendizado cognitivo deles, porque usam a parte corporal.

 

O Ciranda Esportiva e Educativa são projetos de muito proveito. A escola ajuda na divulgação do projeto, porque antes de chegar até nós foi passado pela secretaria de educação e a própria escola divulga para outras unidades escolar que não sabiam para que ele cresça e atinja outras unidades escolares.

 

Tudo que se pratica no projeto, os meninos colocam em prática na escola. Praticamente todos os alunos da escola participam ou participaram dos projetos.

 

O Ciranda ajudou e ajuda bastante na qualidade de vida deles, pois aprendem a lutar, vencer, ser um cidadão consciente e ter um equilíbrio do que eles querem daqui para a frente. O esporte ajuda muito, e para nós da escola, o aprendizado deles melhorou bastante, então a escola abraça muito os projetos.


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

Mais Depoimentos

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.