Anuncio

Árvore da vida promove o mês do bem

Rede de líderes locais promove mês de ações sociais para comunidade

No Jardim Teresópolis, em Betim (MG), agosto é o Mês do Bem. De 03 a 29/08, os moradores da região terão acesso a atividades gratuitas de cultura, lazer e serviços. A ação é uma iniciativa da Rede de Desenvolvimento Social do Teresópolis (RDST), criada em 2006 dentro do programa Árvore da Vida, e se estende também aos bairros Vila Bemge e Vila Recreio. O objetivo é estimular ações que promovam o bem e valorizem a comunidade.

Até o ano de 2014, a Rede promovia, em agosto, a Semana do Bem, concentrando as ações em uma única semana. Em 2015, a iniciativa se transformou no Mês do Bem a fim de ampliar o número de instituições parceiras e de atividades oferecidas à comunidade.

O evento começa com o Pedágio do Bem, ação que será realizado uma vez por semana durante todo o mês, onde os participantes irão distribuir mensagens de paz e informações sobre iniciativas que buscam melhorias para o território.

As atividades do Mês do Bem serão realizadas nas instituições locais e principais ruas do bairro. A programação inclui apresentação das oficinas de canto coral e percussão do Árvore da Vida, bazar beneficente, estande promocional com produtos da Cooperárvore, oficinas lúdicas e um seminário sobre Direitos da Mulher. No dia 29 de agosto, o evento será encerrado com um grande ato público: a Caminhada do Bem para todos.