Anuncio

Crianças e adolescentes visitam Fundação Projeto Tamar em Praia do Forte (BA)

As visitas foram organizadas através dos projetos Ciranda Esportiva e Ciranda Educativa

Os projetos Ciranda Esportiva e Ciranda Educativa retornaram as atividades presenciais no mês de outubro e, compondo a programação, foram realizadas visitas à Fundação Projeto Tamar, localizada em Praia do Forte, a cerca de 80km de Salvador (BA).

A atividade foi organizada com o objetivo de oportunizar o contato dos beneficiários e seus familiares com ações de sustentabilidade e preservação do meio ambiente. “A visita foi bastante significativa pois oportunizou uma experiência nunca vivida pelas crianças e seus familiares”, destacou Aline Brito, gerente do projeto.

O projeto Tamar atua no litoral brasileiro com a missão de promover a recuperação de tartarugas marinhas, desenvolvendo ações de pesquisa, conservação e inclusão social. No espaço, as crianças participaram de uma visita guiada pelos biólogos da instituição e puderam ver de perto animais como arraias, tubarões e tartarugas.  

Mãe de um dos alunos do projeto Ciranda Esportiva, Jaciene Menezes conseguiu uma folga no trabalho para acompanhar a visita: “Eu dei um jeito de vir participar porque acho que é muito importante. Tenho um filho de 13 anos e ele ama estar nesse projeto. É muito bom, ele se desenvolveu muito. Estou muito feliz com tudo isso”.

Ao todo cerca de 250 pessoas, entre crianças, adolescentes, responsáveis e equipe técnica da AVSI Brasil e PetroRecôncavo, parceira do projeto, participaram da visita que aconteceu em três dias distintos.

Sobre os projetos

Desenvolvido nas comunidades rurais de Pedras, Veadinho e Flechas, localizadas na zona rural do munícipio de Catu (BA), o projeto Ciranda Educativa realiza atividades de cunho social e educativo que promovem a valorização da educação ambiental e da segurança alimentar, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças do ensino fundamental. Além disso, os pequenos também aprendem o cultivo da horta de maneira prática.

Já o Ciranda Esportiva, oferece atividades esportivas no turno oposto ao escolar, tendo como público-alvo crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, visando fortalecer o interesse pela prática esportiva e contribuir para maior socialização e integração entre alunos, ambiente escolar e familiar.