AVSI COMUNICA / Notícias

PARCERIA PROMOVE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL DE JOVENS

A parceria entre o projeto Camaragibe Melhor e a instituição sem fins lucrativos Espro beneficia 60 jovens no município
Publicada em 31/03/2017

 

Em busca de promover uma maior qualificação profissional e educacional, a parceria entre o projeto Camaragibe Melhor e o Espro - Ensino Social Profissionalizante - está capacitando 60 jovens por meio do curso gratuito chamado Formação para o Mundo do Trabalho.

 

Com a carga horária de 100 horas, o programa com foco comportamental tem o objetivo de despertar nos jovens o espírito empreendedor e posturas compatíveis às exigências do mundo do trabalho. Nele, são ensinadas técnicas administrativas, rotinas organizacionais, marketing pessoal, além de temas como cidadania, ética, comunicação e lógica.

 

A primeira etapa do processo consistiu em uma entrevista social, realizada pela equipe multidisciplinar do Espro, para identificar o perfil socioeconômico e profissional dos participantes. A iniciativa se direciona a jovens com idades de 18 a 22 anos do município de Camaragibe, na região metropolitana do Recife.

 

“No início, eu pensava em entrar no projeto só para arrumar emprego. Agora, eu percebo que, além do trabalho, precisamos estar abertos a novos conhecimentos, novas oportunidades, fazer amizades e abrir os olhos para o mundo do trabalho”, conta Wellisson Nóbrega, um dos jovens beneficiados com a parceria.

 

Com isso, o curso Formação para o Mundo do Trabalho é uma excelente oportunidade para que os jovens possam aperfeiçoar-se e concorrer mais adequadamente às vagas que o mercado oferece. E o melhor: tudo gratuitamente, incluindo material didático, entre outros benefícios.

 

“O projeto abriu muito espaço para os jovens; é uma oportunidade que muitos querem e não têm. Isso desperta mais garra, mais dedicação, mais força de vontade para conquistarmos os nossos objetivos”, afirma Daiany Dias, também participante do projeto Camaragibe Melhor.

 

O Projeto Camaragibe Melhor, financiado pela União Europeia, é executado pela Fundação AVSI junto à AVSI Brasil em parceria com a Prefeitura Municipal de Camaragibe e a Secretaria das Cidades do Governo de Pernambuco. A partir deste Projeto, cerca de 170 jovens foram inseridos no mercado de trabalho em Programas de Aprendizagem.

 

Serviço

 

O Espro oferece a Formação Profissional para o Mundo do Trabalho no Recife para jovens de 18 a 22 anos.

As inscrições para as próximas turmas podem ser feitas por meio do site da instituição (fmt.espro.org.br). São cursos de 100 horas.

 

Espro Recife

Avenida Dantas Barreto, 507, bairro Santo Antônio.

Horário: 8h30 às 12h ou 13h às 16h30

Documentos para inscrição: CPF, RG, Declaração escolar ou Ficha 19

 

 

 

 



Links relacionados


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail
Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais: Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte