AVSI COMUNICA / Notícias

JOVENS DO PROJETO CAMARAGIBE MELHOR PARTICIPAM DE OFICINAS DE EMPREGABILIDADE

A ação faz parte da Semana Be Expert - Cidadania Coorporativa da empresa ACCENTURE
Publicada em 25/07/2017

 

Cerca de 50 jovens do Projeto Camaragibe Melhor participaram das palestras/oficinas de Empregabilidade oferecidas na Semana Be Expert - Cidadania Coorporativa da ACCENTURE, em Recife.  A ação aconteceu nos dias 19 e 20 de julho.

 

Os encontros foram realizados pelos colaboradores da ACCENTURE, através do programa de Voluntariado, onde os funcionários são encorajados a participar de ações para fazer uma diferença sustentável e quantificável nas comunidades onde a empresa atua.

 

Os jovens do Projeto Camaragibe Melhor tiveram a oportunidade de participar de oficinas de comportamento, bate papo profissional, currículo e entrevista, além de um workshop sobre programação. “Eu achei interessante porque vi que o mercado de trabalho para as mulheres na área de tecnologia está crescendo. A oficina de currículo me ensinou o que colocar no documento e o comportamento na entrevista desde tom da voz, até a maneira de vestir”, conta Evelyn Mayana de 19 anos.

 

A participação no evento proporcionou aos jovens conhecerem a rotina de uma grande empresa na área da Tecnologia da Informação, o que fortalece o aprendizado e contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional, como afirmou Sueliton Ferreira de 20 anos. “Eu gostei muito porque pude conhecer um pouco mais sobre a empresa, conversando e interagindo com os profissionais para abrir mais a minha visão sobre outras áreas de atuação profissional”, conta o jovem.

 

O Projeto Camaragibe Melhor é uma realização da Fundação AVSI e da AVSI Brasil, com financiamento da União Europeia e parceria com o Governo do Estado de Pernambuco e a Prefeitura de Camaragibe e já inseriu 191 jovens no mercado de trabalho por meio da Lei de Aprendizagem em diferentes áreas.

 



Links relacionados


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail
Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais: Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte