AVSI COMUNICA / Notícias

CURSO DE PRODUÇÃO DE SALGADOS E FOLHADOS É INICIADO PELO PROJETO GUERREIRA ZEFERINA

No encontro aconteceu a primeira aula de Formação Humana
Publicada em 22/07/2017

 

Na tarde da última sexta-feira (21), 20 beneficiários do projeto Guerreira Zeferina se reuniram no Centro de Orientação a Família (COF), dando início ao curso de Produção de Salgados e Folhados. No encontro, o grupo se conheceu, dividiu expectativas e experiências de vida, tendo o primeiro contato com a aula de Formação Humana.

 

“O que eu sei sobre produção de salgados aprendi sozinha. Hoje, a luta é pelo meu certificado, para comprovar minhas habilidades. Estou cheia de expectativas para as aulas práticas”, comenta Sônia Souza, participante do curso.

 

As aulas acontecerão no COF, em Boiadeiro, no Subúrbio de Salvador e no SENAI, em Dendezeiros. Mesclado entre teórico, prático e humano o curso visa a ascensão profissional dos participantes, incremento da renda e estimula a cultura empreendedora. “O curso tem uma carga horária de 80 horas e acontecerá durante 20 dias. O projeto arca com os custos de material didático, transporte e lanche para os alunos participantes”, conta Marcele Andrade, gerente do projeto Guerreira Zeferina, pela AVSI Brasil.

 

Na primeira aula de Formação Humana, o professor Jacson Estrela apresentou duas dinâmicas de grupo que estimularam os participantes refletirem sobre o conhecimento e humildade. “Não há nada que não possamos aprender e o conhecimento não se resume a escola, ele é, na verdade, a dedicação que aplicamos ao novo”, afirma o professor.

 

A turma do curso de Produção de Salgados e Folhados, além de ensinar um novo ofício, fomenta a inclusão. José Ubaldino de 48 anos é um dos homens que participa da capacitação. “Eu decidi participar do curso para ajudar a minha mãe, que tem artrose e também para aprender uma nova ocupação. Hoje o mundo é muito aberto e eu estou disposto a aprender, a discriminação não existe aqui”, comenta ele.

 

O projeto de Requalificação da Área Guerreira Zeferina é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Salvador e conta com a AVSI Brasil para a realização das ações sociais para o desenvolvimento integral da comunidade.

 



Links relacionados


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail
Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais: Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte