AVSI COMUNICA / Notícias

PARCERIA POTENCIALIZA QUALIFICAÇÃO DE MÃO-DE-OBRA PARA O SETOR DE ENERGIA

O Projeto Escola de Energia realizado pela Energisa com financiamento do BNDES e gestão da AVSI Brasil irá potencializar a formação profissional, fortalecendo o conhecimento técnico específico em energia elétrica
Publicada em 18/10/2017

 

Contribuir para formação profissional técnica no setor de energia elétrica, ampliando a qualificação da mão-de-obra de técnicos e eletricistas para o setor e para o mundo do trabalho. Este é o objetivo do projeto Escola de Energia, uma iniciativa do Grupo Energisa a ser desenvolvida em parceria com o CNI/SENAI, a AVSI Brasil e as consultorias OLD Assessoria e Teia Desenvolvimento.

 

Com arco temporal de 24 meses, o projeto beneficiará diretamente 440 estudantes das unidades do SENAI situadas nos municípios de João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracaju (SE), Cuiabá (MT) e Palmas (TO).

 

Na primeira etapa do projeto, será realizado um diagnóstico para a adequação dos laboratórios do SENAI. As melhorias vão contribuir para potencializar a formação dos alunos e permitirá ainda que os cursos sejam oferecidos em consonância com as atuais demandas tecnológicas do setor elétrico. Na fase de implementação, o curso técnico e o de qualificação serão incrementados com a formação voltada ao sistema elétrico de potência e a temáticas voltadas à eficiência energética e energias renováveis.

 

Nos dias 03 e 04 de outubro, foram realizadas na Confederação Nacional da Indústria, em Brasília, as primeiras reuniões de planejamento, com o vice-presidente da AVSI Brasil, Jacopo Sabatiello, e representantes da Energisa, do CNI/SENAI e das consultorias técnicas que farão parte do projeto. Da Energisa, estiveram presentes a diretora corporativa de Gestão de Pessoas, Daniele Salomão, o gerente corporativo de Desenvolvimento Organizacional, Roberto Silva, e o coordenador coorporativo de Educação e Treinamento, Janderson Silva; e representando o CNI, compareceram o diretor adjunto de Educação e Tecnologia, Sérgio Moreira, e o gerente executivo da Unidade de Relações com o Mercado, Paulo Freitas.

 

Para a AVSI Brasil, que cuidará da gestão da iniciativa, a parceria é estratégica para o crescimento social e econômico. “Entendemos que a energia é algo fundamental para a integridade da pessoa e para o desenvolvimento social. Estamos felizes em contribuir com esta ação”, afirmou Sabatiello.

 

Sobre a Energisa - Um dos principais grupos privados do setor elétrico do Brasil com mais de 110 anos de história e com atuação em 788 municípios e presença em todas as regiões do país, a Energisa distribui energia como a base principal do seu negócio, mas também comercializa e oferece serviços e soluções integradas para o mercado de energia elétrica.




Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail
Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.