AVSI COMUNICA / Notícias

JOVENS E CRIANÇAS VISITAM CENTRO DE CULTURA REFERÊNCIA EM BELO HORIZONTE

Mostra artística trouxe a Austrália para perto
Publicada em 20/10/2017

 

Para oportunizar aos educandos do programa Árvore da Vida uma rica experiência cultural, foi organizada a visita à a exposição O Tempo dos Sonhos: A Arte Aborígene Contemporânea da Austrália, na Casa Fiat de Cultura. 

 

O espaço em si é uma referência cultural da cidade de Belo Horizonte (MG), conhecido por realizar grandes exposições de arte. O centro cultural está instalado no Palácio dos Despachos, edifício que integra o conjunto arquitetônico e histórico do Palácio da Liberdade e o Circuito Liberdade, importante referência cultural do país.

 

A participação dos 44 jovens e crianças nessa atividade educativa, proporcionou também novos conhecimentos geográficos e antropológicos, além de admiração pela cultura australiana.

 

Para Rhaydy Carvalho, jovem participante do Árvore da Vida, a visita quebrou barreiras e trouxe a Austrália para mais perto. “Gostei muito de lá, foi muito bom porque você pode imaginar muitas coisas. Desenvolveu mais a minha mente. Eu fiquei imaginando várias coisas sobre a Austrália”. 

 

Sobre a mostra

 

Nessa exposição, a Casa Fiat de Cultura conta com um acervo de mais de 70 obras, entre pinturas, esculturas, litografias e bark paintings (pinturas em entrecasca de eucalipto), elaboradas por renomados artistas, como Rover Thomas e Emily Kame Kngwarreye. A mostra apresenta a expressão artística contemporânea e narrativas da cultura aborígene com obras representativas das diversas regiões da Austrália.

 

A exposição é uma realização da Casa Fiat de Cultura, do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e do Council on Australia Latin America Relations (COALAR)/Australian Government – Department of Foreign Affairs and Trade. A idealização é da Coo-ee Art Gallery, de Sidney (Austrália), da 2 levels arte & cultura e da CMP – Monarto Productions.

 

Árvore da Vida

 

O Árvore da Vida é um programa de responsabilidade social corporativa do Grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles), realizado pela AVSI Brasil em parceria com a ong CDM, desde 2004, que tem como premissa a inclusão social de crianças e adolescentes através de ações socioeducativas e a capacitação profissional de jovens e adultos na comunidade Jardim Teresópolis onde se localiza a fábrica da montadora.



Links relacionados

Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail
Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais: Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte