AVSI COMUNICA / Notícias

NETWORKING E INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS SÃO TEMA DE OFICINA DE CURRÍCULO

A iniciativa realizada em Alagoinhas (BA) deseja empoderar os alunos acerca do seu potencial profissional
Publicada em 13/11/2017

 

 

Visando garantir educação inclusiva, equitativa e de qualidade, para promover a aprendizagem em todas as fases da vida, o projeto Alagoinhas Sustentável: Arranjo Participativo para o Desenvolvimento realizou uma oficina de elaboração de currículo para alunos dos cursos de Armador de Ferragem e Carpinteiro de Obras.

 

A oficina realizada pela técnica social do projeto, Luciana Cardoso, na sede do SENAI, no município de Alagoinhas (BA), teve duração de 4 horas e, como ponto principal, propôs a produção de um currículo atualizado para inserir esse aluno no mercado de trabalho, bem como prepará-los para uma entrevista de trabalho.

 

Foram abordados conteúdos como networking e inteligências múltiplas com ênfase nas relações interpessoais e intrapessoal, para que assim o candidato possa ampliar seu repertório de saberes sobre um bom currículo e uma boa apresentação.

 

“A oficina de currículo, foi muito importante. Talvez a dificuldade que estou tendo pra conseguir um emprego seja pelo modo que o currículo está feito. Agora vou refazer o meu”, disse José Goncalves Ferreira, aluno do curso de Carpinteiro de Obras.

 

Esta é a segunda vez que a Oficina de elaboração de currículos é oferecida pelo Alagoinhas Sustentável, sempre para turmas diferentes e com conteúdo atualizado. No total, 62 beneficiários do projeto já foram beneficiados pela atividade.

 

Sobre o projeto

O projeto “Alagoinhas Sustentável: Arranjo Participativo para o Desenvolvimento” nasceu de um conjunto de esforços do município de Alagoinhas, com forte envolvimento do terceiro setor e da iniciativa privada, para a redução da vulnerabilidade de áreas circunvizinhas a seus polos industriais.

 

O público-alvo do projeto é formado por jovens e adultos moradores das comunidades de Cruzeiro do Monte e Jambeiro, além de organizações comunitárias, autoridades locais e empresas. A finalidade geral do projeto é contribuir para a redução da pobreza urbana e vulnerabilidade social dos moradores do local.  

 

 



Links relacionados


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail
Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais: Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte