AVSI COMUNICA / Notícias

OFICINAS PARA PROMOVER CONHECIMENTO SOCIOAMBIENTAL SÃO REALIZADAS EM PERNAMBUCO

A iniciativa faz parte das ações realizadas do Projeto Unidade de Conservação: Da Teoria à Prática
Publicada em 22/12/2017
Os temas explorados foram norteados por três eixos: aspectos históricos, naturais e físicos

 

No intuito de contribuir para o empoderamento da comunidade local através do processo de ensino-aprendizagem sobre o Parque Estadual Mata da Pimenteira, em Pernambuco, foram realizadas oficinas temáticas no município de Serra Talhada. 

 

As oficinas temáticas fazem parte da agenda de atividades da iniciativa e, de acordo com a gerente do projeto, Fernanda Wanderley,  tem por objetivo explorar os assuntos indicados pelos participantes para elaborar uma Apostila Educativa e jogos educativos construídos de forma participativa que contribuirão para o empoderamento socioambiental. Os temas explorados foram norteados por três eixos: aspectos históricos, naturais e físicos relacionados à Unidade de Conservação.

 

Participaram das dinâmicas os representantes do Conselho Gestor, o gestor da Unidade de Conservação, atores sociais e representantes de entidades governamentais e não governamentais do município de Serra Talhada.

O projeto Unidade de Conservação: Da Teoria à Prática é realizado pela AVSI Brasil em parceria com a PLONUS - Soluções em Engenharia e Meio Ambiente.



Links relacionados

Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail
Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.