AVSI COMUNICA / Notícias

INTERCÂMBIO DE CONHECIMENTOS MARCA O INÍCIO DE 2019 PARA AGRICULTORES DE JUCATI-PE

Através da visita ao SERTA, as famílias beneficiadas aprimoraram os saberes sobre o campo e a agricultura
Publicada em 18/01/2019

 

Um dia de aprendizado e novas oportunidades. Foi com este intuito que o projeto Jucati Sustentável, que atua em Pernambuco, promoveu junto ao Serviço de Tecnologia Alternativa (SERTA), o Intercâmbio de Conhecimentos. A ação aconteceu em uma das unidades do SERTA, no município de Glória do Goitá-PE e contou com a participação de 35 famílias.

 

Através do intercâmbio, os agricultores puderam observar o funcionamento de algumas técnicas e tecnologias desenvolvidas no SERTA, a exemplo do biodigestor, filtro biológico, canteiro econômico, agro florestas, fogão solar e a horta pavio. As formas de contribuir e a importância da preservação do meio ambiente foram o foco da ocasião.

 

As famílias beneficiadas com o sistema Bioágua aproveitaram a visita para aprimorar seus conhecimentos, além de buscar novos meios para a otimização do trabalho com a terra. “A gente busca aprender sempre e graças ao projeto Jucati, temos muitas oportunidades para aprender. Isso vai muito além do sistema Bioágua, que já nos ajuda bastante”, afirma agricultora Maria José Bezerra.

 

Para Adriana Gouveia e Arley Silva, organizadores do projeto, atividades como essa são de extrema importância, pois proporcionam às famílias novos conhecimentos. Além disso, a imersão em um novo ambiente aumenta o engajamento dos agricultores e estimula a curiosidade sobre novas tecnologias e iniciativas.

 

O projeto “Jucati Sustentável 2 - Bioágua, Agroecologia e Nutrição no Agreste de Pernambuco” prevê a implementação de 30 sistemas de Bioágua Familiar, além de 7 cisternas com assistência técnica voltada à agroecologia, contemplando ainda a promoção da educação alimentar, sanitária e ambiental junto a 400 alunos e 150 famílias. A iniciativa é executada pela AVSI Brasil, com investimento social da Fundação Banco do Brasil (FBB) e a parceria da prefeitura de Jucati.



Links relacionados


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail
Mais Notícias

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.