AVSI COMUNICA / Notícias

PROJETO JOVEM APRENDIZ PE ABRE INSCRIçõES EM PERNAMBUCO

O projeto é uma inciativa AVSI Brasil com apoio do Criança Esperança
Publicada em 18/02/2020

 

Cerca de 360 jovens, em busca de qualificação profissional, estiveram presentes no cine teatro Polytheama do município de Goiana, em Pernambuco, para concorrer a uma das 80 vagas oferecidas pelo projeto Jovem Aprendiz PE.

 

As inscrições aconteceram nos dias 13 e 14 de fevereiro visando selecionar os jovens que irão participar de formações sobre o mundo do trabalho voltadas para preparação de processos seletivos, comportamento em ambiente profissional, habilidades socioemocionais e projeto de vida.

 

O projeto Jovem Aprendiz PE surgiu diante da atual realidade de desemprego vivida pelos jovens. Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), ao final de 2017, praticamente 30% dos jovens brasileiros com menos de 25 anos estariam sem trabalho, sendo esta a maior taxa desde 1991. Desta forma, o projeto, que é gerenciado pela AVSI Brasil com o apoio do Criança Esperança, uma iniciativa da TV Globo em parceria com a UNESCO, busca proporcionar a inclusão e permanência de jovens, em situação de vulnerabilidade, no mercado de trabalho formal.

 

Além de promover a formação profissional, o projeto também irá articular com empresas a contratação e acompanhamento dos beneficiários como jovens aprendizes. Segundo a gerente geral da AVSI Brasil em Pernambuco, Ana Bianchi, esperam-se que ao final do projeto 50 beneficiários sejam inseridos no mercado de trabalho.

 

A ação contou com o apoio da Vara Regional da Infância e Juventudo e da Prefeitura de Goiana por meio das Secretarias de Educação, Secretaria de Cultura e Secretaria de Políticas Sociais.

 

 

Trabalho e Crescimento Econômico

 

Desde 1999, a AVSI Brasil realiza projetos de formação profissional e geração de renda, sendo reconhecida como entidade formadora de aprendizes pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

 

Por meio de cursos profissionalizantes e formação humana, a AVSI busca aperfeiçoar habilidades e competências que serão colocadas em prática no âmbito profissional e social do aluno. Na lista de projetos desse âmbito estão o Camaragibe Melhor em Pernambuco, Start para o Futuro e Semente de Ciência, ambos realizados em Salvador (BA).



Links relacionados

Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.