AVSI COMUNICA / Notícias

KITS EM COMBATE A COVID-19 SãO DOADOS PARA CONSELHEIROS TUTELARES E ABRIGOS DE RORAIMA

A ação faz parte de projeto gerenciado pela AVSI Brasil e UNICEF
Publicada em 17/06/2020

 

Os conselhos tutelares de Roraima e o abrigo masculino estadual receberam na última terça-feira (09) doações de kits de prevenção em combate a COVID-19. A ação faz parte do projeto Proteção Integral de Crianças e Adolescentes Desacompanhados e Separados, gerenciado pela AVSI Brasil e UNICEF.

 

Ao todo 110 kits foram entregues, cada um contendo 2 máscaras personalizadas, álcool em gel e luvas descartáveis. Nas máscaras de proteção cedidas aos Conselheiros Tutelares foi impresso o lema “Proteger-se para proteger cada criança”. Já as máscaras entregues aos adolescentes foram impressas ilustrações próprias para a faixa etária.

 

“É fundamental reconhecemos a importância do trabalho de cada conselheira e conselheiro tutelar que, em tempo de pandemia, são profissionais da linha de frente. Então a nossa parceria é no sentido de apoiá-los para que eles tenham condições de “proteger-se para proteger cada criança”, afirma Marcela Ulhôa, representante da UNICEF.

 

Segundo a conselheira tutelar Jaisa Lmeira, ações como essa valorizam o trabalho desenvolvidos por eles no momento atual da pandemia e contribuem para melhor atendimento das crianças e adolescentes.

 

 

Sobre o projeto

 

O projeto de Proteção Integral de Crianças e Adolescentes Desacompanhadas e Separadas atua com equipes nas cidades de Pacaraima e Boa Vista, nos postos de triagem, no abrigo masculino estadual e no abrigo São Vicente, da Operação Acolhida, ambos em Boa Vista. Desde o início do projeto, em dezembro de 2019, até maio de 2020, cerca de 1250 crianças e adolescentes migrantes foram atendidas.

 

“O nosso objetivo é apoiar e proteger crianças e adolescentes desde o processo de regularização e documentação migratória, busca por laços familiares e encaminhamento para rede de proteção local”, destaca Deborah Grajzer, gerente do projeto.



Links relacionados


Compartilhe
Imprimir ou enviar por e-mail

 






Sede: Salvador - Bahia - Brasil / 71 3555-3355 / salvador@avsi.org - Filiais e escritórios: Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima.