Anuncio

Enel Compartilha Infraestrutura - Cisterna

BA
Projeto Concluído

As cisternas são reservatórios que possuem dispositivos de limpeza parcial e que servem para armazenar água da chuva.

Através da implantação de 105 cisternas de 16 mil litros em comunidades rurais do semiárido baiano (em Morro do Chapéu e Cafarnaum), o projeto tem como objetivo contribuir para que famílias tenham acesso à água doce e aproveitamento da água da chuva. Além de ofertar atividades socioeducativas direcionadas às famílias beneficiárias a fim de disseminar o conhecimento sobre a tecnologia enquanto instrumento de gestão sustentável e socioambiental.

A atuação da AVSI Brasil contempla os Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis 2,3 e 6, das Nações Unidas, assegurando a disponibilidade e gestão sustentável da água para todos, promovendo uma agricultura sustentável e melhoria da nutrição fortalecendo uma vida saudável.

Os resultados já alcançados em 2018 foram 132 visitas técnicas realizadas para seleção das famílias beneficiárias após reuniões com atores chave (poder público municipal e lideranças comunitárias); 105 cisternas de 16 mil litros construídas; 2 encontros informativos realizados sobre uso e manutenção da tecnologia com as 105 famílias beneficiárias.