Anuncio

AVSI Brasil participa da I Feira de Aprendizagem da Bahia

Como entidade formadora, a organização já incluiu cerca de 400 jovens no mercado de trabalho

Promovido pelo Fórum Baiano de Aprendizagem Profissional (FOBAP), aconteceu na última quinta-feira (10), no SENAI/CIMATEC III, em Salvador (BA), a I Feira de Aprendizagem da Bahia. O evento, que oportunizou a difusão do conhecimento sobre a aprendizagem profissional  do Estado, contou com lançamentos, palestras e painel expositivo. A ocasião visou ainda conscientizar sobre a importância do empregador proporcionar capacitação para seus profissionais, diminuindo assim os riscos sociais para a juventude.

A Feira contou com estandes de instituições habilitadas para a formação profissionalizante de aprendizes, que puderam expor seus programas de aprendizagem para o público interessado. Mais de 500 entidades formadoras estiveram presentes no evento, além de representantes de municípios e órgãos do Governo do Estado da Bahia.

Para Carolina Barreto, gerente de projetos, a participação da AVSI Brasil na Feira representou a oportunidade para mostrar o próprio programa de aprendizagem, que tem como diferenciais a atuação integrada (envolvendo o jovem, a empresa e a família) e a disciplina Formação Humana (contribuição para o desenvolvimento pessoal e profissional do aprendiz).

Como entidade formadora de aprendizagem, a AVSI Brasil, representada no evento também por Danillo Holzmann, gerente de projetos, e Milena Nunes, coordenadora pedagógica, já incluiu cerca de 400 jovens nas áreas de suporte ao usuário de informática, através do projeto de formação profissional Semente de Ciência

Aprendizagem AVSI Brasil

Para a AVSI Brasil, o envolvimento das empresas privadas é entendido como uma ação de responsabilidade social, contribuindo de maneira significativa para o desenvolvimento, a princípio, de indivíduos e, em sequência, da nossa sociedade. Para isso, são ofertados programas de aprendizagem nas seguintes áreas: suporte aos usuários de informática (Helpdesk), pedreiro, encanador, carpintaria, almoxarifado e elétrica. 

Fundamentado em uma ação integrada de desenvolvimento profissional, o grande diferencial desta entidade formadora é o investimento na Formação Humana, componente da Formação Teórica, ao lado de linguagem e novas tecnologias (português) e tecnologias numéricas (matemática). No total, o programa de aprendizagem é composto por 1.280 horas (Formação técnica, prática e teórica). 

A empresa que estabelece parceriacom a AVSI Brasil conta com apoio à definição e implantação de um Programa Interno de Aprendizagem, além de orientação vocacional, processo seletivo, formação teórica profissional e metódica para área afim, material didático pedagógico, acompanhamento na educação formal e durante a prática na empresa (oficinas mensais no Centro de Formação), entre outros.