Anuncio

Bibliotecas pensadas por alunos são entregues pelo Projeto Vozes Daqui

Os espaços com Salas Multimídia surgiram de um diagnóstico realizado antes da pandemia por alunos, professores e gestores das escolas de Goiana (PE) para melhoria do ambiente escolar

“Não foi possível fazer um evento, mas hoje concretizamos o protagonismo de alunos, professores e gestores escolares por uma escola mais saudável”. Assim resume a gerente geral da AVSI em Pernambuco, Ana Bianchi, sobre a entrega das duas Bibliotecas com Sala Multimídia feitas pelo Vozes Daqui, um projeto Socioeducativo realizado pela AVSI em parceria com a FCA / Jeep, a Fundação Banco do Brasil e a prefeitura municipal de Goiana, por meio da Secretaria de Educação.

A iniciativa foi fruto de um diagnóstico escolar realizado no início do ano em 3 escolas por 150 alunos junto a professores e gestores participantes do projeto. O diagnóstico serviu não somente para que eles identificassem os problemas das Escolas, como também propuserem um projeto de melhoria do ambiente escolar a ser financiado pelo Vozes Daqui. Nas Escolas Irmã Marie Armelle Falguieres, no centro, e Presidente Costa e Silva, localizada no distrito de Tejucupapo, os alunos optaram pela implantação de uma Biblioteca com Sala Multimídia. Na terceira escola, optou-se pela revitalização por meio de pintura e grafitagem. A ação nas 3 escolas beneficiará diretamente 2450 alunos e 89 professores e gestores.

Na Escola Costa e Silva, o primeiro Projeto eleito foi a cobertura de uma quadra no local. Porém, o Projeto não tinha recursos suficientes para execução da ação. Apesar disso, por meio de uma articulação direta com a Prefeitura, o Projeto Vozes Daqui entregou um projeto executivo arquitetônico e de engenharia para a referida cobertura, que já se encontra em fase de licitação.

“Obrigada por realizarem esse sonho e por acreditarem em nós”, agradeceu a jovem Sonally Rayka (15), aluna do 8º ano.

Nas Bibliotecas e Sala Multimídia das Escolas Marie Armelle e Costa e Silva foram realizadas obras de benfeitoria e físicas para adequação dos espaços, além da entrega de equipamentos como TV, datashow, impressora multifuncional, mesas e cadeiras.

“Tão logo as escolas forem reabertas, alunos, professores e gestores poderão desfrutar de uma local adequado para leitura como também de um espaço para que se realize uma aula diferenciada, encontros e reuniões, reforçando, assim uma educação de qualidade”, finalizou a gerente do Projeto Vozes Daqui, Tatiana Belo.