Anuncio

Camaragibe Melhor recebe certificado de reconhecimento em Pernambuco

O mérito foi dado pela ONG ESPRO devido à parceria e comprometimento no acompanhamento dos jovens

O projeto Camaragibe Melhor, financiado pela União Europeia, recebeu da instituição Ensino Social Profissionalizante (ESPRO) um certificado de reconhecimento pela parceria no encaminhamento e acompanhamento dos jovens ao mercado de trabalho pernambucano. Cerca de 250 jovens já participaram de uma formação básica  preparatória para inserção no mercado de trabalho oferecida pelo projeto. Mais de 150 já foram inseridos em programas de aprendizagem.

Em Pernambuco, a AVSI Brasil, executora do Projeto Camaragibe Melhor, conta com a parceria de entidades formadoras no processo de instrução dos jovens.  A ESPRO é um destes parceiros e por meio do curso Formação ao Mundo do Trabalho, que desperta o espírito empreendedor e posturas compatíveis às exigências do mercado de trabalho, capacitou 16 jovens do Camaragibe Melhor.

O projeto Camaragibe Melhor foi na minha casa, me ajudou a reconhecer a minha fonte de inspiração que é a minha mãe e me mostrou a importância de reconhecer a condição do outro, de ajudar, de ser persistente, aproveitando as oportunidades que muitas vezes só aparecem uma vez”, conta Rafaela Araújo (20 anos), participante da iniciativa.

Eu tinha muita dificuldade de me enturmar no início da formação por conta da minha condição social. O curso deFormação ao Mundo do Trabalhoproporcionou uma melhora na minha autoconfiança e me encorajou a acreditar nos meus sonhos. Tenho como exemplo o meu professor Rafael que me inspirou a acreditar em mim e ter força de vontade”, reforçou Araújo.

No último dia 12, aconteceu o encerramento de mais uma turma formada pelo ESPRO. Na ocasião, a instituição convidou parceiros como a AVSI para a entrega do Certificado de Reconhecimento de Parceiro ESPRO.

Os jovens que participaram do curso de Formação ao Mundo do Trabalho do ESPRO são inseridos no cadastro da organização e participam de processos seletivos junto às empresas parceiras.  Se estiver no perfil da vaga, o jovem é  contratado como aprendiz, realizando a fase teórica  no ESPRO e fase prática na empresa.