Anuncio

Distrito Federal: Casa Bom Samaritano recebe visita de representantes do ACNUR e governo do México

Casa Bom Samaritano é fruto de uma aliança entre a Fundação AVSI, a AVSI Brasil e o Instituto de Migrações e Direitos Humanos

A Casa Bom Samaritano, centro de acolhida temporário para refugiados e migrantes venezuelanos, sediado na cidade de Brasília, recebeu na sexta-feira (22), a visita de representantes da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) para o Brasil e México, além de membros do governo do México.

Evidenciar a importância do percurso de desenvolvimento humano integral necessário para o alcance da plena dignidade da população refugiada, esteve entre os objetivos do encontro.

“Uma das finalidades da Casa é garantir, através da aliança com o setor privado, trabalho regular e assistência para uma saída qualificada da casa e sua integração e autonomia nas comunidades de acolhida em Brasília e outras cidades. Desde a sua inauguração, a Casa Bom Samaritano contribuiu com a integração de 177 famílias, totalizando 540 pessoas”, destacou o presidente da AVSI Brasil, Fabrizio Pellicelli, que esteve presente no encontro.

A Casa Bom Samaritano é fruto de uma aliança entre a Fundação AVSI, a AVSI Brasil e o Instituto de Migrações e Direitos Humanos. A estrutura conta com a parceria da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que cedeu o imóvel para a instalação da Casa de Acolhida e com recursos do Escritório de População, Refugiados e Migração (PRM) do Governo dos Estados Unidos.