Anuncio

Código de ética e segurança do trabalho são temas de atividade no Piauí

A ação faz parte do Programa de Comunicação Social e Educação Ambiental do Complexo Eólico Lagoa dos Ventos

Em parceria com a Enel Green Power, a AVSI Brasil gerenciou um Diálogo Diário de Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional (DDSMS) voltado para colaboradores contratados com a finalidade de atuar na construção do Complexo Eólico Lagoa dos Ventos, no Piauí.

A atividade foi iniciada no mês de setembro e até o momento já teve oito edições. “As atividades tiveram como objetivo divulgar os princípios do Código de Ética da Enel para todos os trabalhadores envolvidos com a construção do empreendimento e incentivar um convívio harmônico entre trabalhadores e população local”, afirma a comunicadora social da AVSI Brasil no Piauí, Ridelma Lopes.

A AVSI Brasil atuou com a metodologia de divulgação das informações, sendo possível apresentar os princípios e critérios do código de ética em uma linguagem mais clara e adequada a compreensão de todos, permitindo a democratização da informação e, contribuindo, assim, com a redução de possíveis conflitos socioculturais.

“Eu considero a divulgação do código de ética da Enel no DDSMS uma atividade extremamente importante e necessária, porque é um instrumento eficaz para a orientação das ações dos colaboradores quanto a interação entre a empresa com o ambiente e a comunidade onde o projeto está inserido”, destaca Diana Moraes da Silva, técnica em meio ambiente.

Cerca de 750 colaboradores participaram da ação. Eles atuam em departamentos administrativos e frentes da construção civil (montagem e operacional).

O projeto

Através de atividades do programa de comunicação social e do programa de educação ambiental, o projeto contribui para a melhoria dos padrões de qualidade de vida e saúde da população. Além disso, busca conscientizar sobre a preservação do meio ambiente no torno do Complexo Eólico Lagoa dos Ventos, sendo também um meio de estreitar o relacionamento entre as comunidades locais e a Enel Green Power, que conta com a parceira da AVSI Brasil nesse projeto.

As iniciativas realizadas pela AVSI na região de Lagoa do Barro do Piauí, Queimada Nova e Dom Inocêncio integram o modelo de Criação de Valor Compartilhado (CSV) da Enel, que visa combinar o desenvolvimento de negócios e as necessidades das comunidades do entorno dos projetos da companhia. Lagoa dos Ventos é o maior parque eólico atualmente em construção na América do Sul e o maior parque eólico da Enel Green Power no mundo.