Anuncio

Competição natalina engaja comunidade do Abrigo Rondon 1

Ao longo do mês de dezembro, a comunidade do Abrigo Rondon 1 (RR) participou de uma competição de decoração natalina. Neste sentido, a atividade foi dividida por setores onde os beneficiários produziram decorações com materiais reciclados ou que são recicláveis.

Segundo a coordenadora do abrigo, Graziela Camargo, a atividade visa promover uma integração entre os beneficiários e envolvê-los nas festividades natalinas, buscando tornar o momento mais acolhedor e especial.  Neste sentido, os participantes puderam exercitar a liderança e desenvolver integralmente as atividades.

A competição contou com a participação de padrinhos (colaboradores da AVSI, ADRA, Pirilampos e coordenação militar). Além disso, para definir um resultado, a ação também contou com jurados. “Fiquei muito emocionado de vir aqui e ver as pessoas resgatando o espírito de natal, as famílias, as crianças, todos muito empenhados na decoração. Uma alegria ver todos juntos. É muito bonito ver o espírito de natal presente nas pessoas”, compartilha Heli Mansur, gerente geral da AVSI em Roraima e um dos jurados.

A atividade natalina também permitiu que os beneficiários compartilhassem sua cultura e pudessem se integrar à cultura do Brasil. “O abrigo, muitas vezes, é um ambiente um pouco hostil porque você não está na sua casa. Então torná-lo mais agradável e familiar, principalmente nessa data em que a maioria está longe e sente saudade da família que ficou na Venezuela, é essencial”, complementa Graziela Camargo.

O resultado da competição foi anunciado no dia 24 de dezembro e os vencedores receberam hallacas, uma comida natalina típica venezuelana, além de alguns itens de vestimenta.