Anuncio

Comunidade de Betim (MG) recebe 2ª edição de torneio socioesportivo

A ação do projeto Bem Social contou com a presença dos alunos, familiares, lideranças comunitárias e dos parceiros da iniciativa

O projeto Bem Social Esporte realizou as finais do seu 2º Torneio de futsal, em Betim (MG). Os jogos entre times mistos (compostos por meninos e meninas) aconteceram no Complexo Esportivo Riccardo Medioli, coma presença de cerca de 200 pessoas, entre jogadores, familiares, lideranças comunitárias e os parceiros envolvidos na ação.

A iniciativa é desenvolvida há cerca de 01 ano na comunidade do Jardim Teresópolis, envolvendo diretamente cerca de 145 crianças e adolescentes na faixa entre 9 a 15 anos em atividades esportivas, nas modalidades de futsal, vôlei e multiesportiva. “Desde o início do projeto, percebemos uma melhora considerável no comportamento dos alunos. Dentro das modalidades, as posturas se tornaram mais corajosas. O nível de satisfação e alegria deles é cada vez maior, pois esses e outros estímulos são realizados no cotidiano”, conta Aurea Maria, professora do projeto.

Na ocasião, ainda houve uma partida simbólica: um jogo entre as meninas que praticam o futsal e a atividade multiesportiva, como forma de homenagear as mulheres (alunas, mães, professora, avós, irmãs, tias dos alunos).

Ao final do evento, os campeões e vice-campeões receberam medalhas e troféus. Já os demais participantes do torneio, receberam medalhas simbólicas em agradecimento ao empenho e participação. “Tudo estava muito bem organizado, as famílias prestigiando e a garotada se divertindo”, comentou Karina Santos, mãe de um dos alunos do projeto Bem Social.  

Além das premiações citadas, esta edição contou com mais uma novidade, a “rua de lazer”. Com isso, a comunidade pôde se divertir com uma cama elástica, piscina de bolinhas, tobogã gigante, futebol de sabão, pipoca, algodão doce e música com DJ.

O evento contou com o apoio e presença da Nemak, empresa parceira do projeto, além da Prefeitura de Betim, através da Secretaria Municipal de Esportes.