Anuncio

Creche Giussani ganha central de captação de recursos

Iniciativa se apresenta como importante passo para autonomia financeira da obra educativa

Garantir a própria sustentabilidade é uma das tarefas mais difíceis para instituições sem fins lucrativos. O Centro de Educação Infantil Luigi Giussani, fundado há 10 anos no subúrbio de Salvador (BA), dá um importante passo nesse sentido: implementou uma Central de Captação de Recursos.

A iniciativa é fruto da doação de uma família italiana, que custeou a implantação da Central, incluindo a estrutura, a equipe de 10 pessoas e a empresa de consultoria especializada em captação de fundos para organizações sem fins lucrativos.

A Eco Consultoria foi contratada para fazer recrutamento, seleção e treinamento da equipe, desenvolver e programar as campanhas de captação e dar suporte ao sistema de captação implantado.

Com 20 anos de experiência – gerindo uma instituição e, posteriormente, capacitando outras organizações para ter autonomia financeira – o consultor Rilson Fláubert conta que ajuda entidades a encontrar não apenas doadores, mas parceiros, ou seja, pessoas que acreditam no trabalho da obra e colaboram continuamente para o seu sustento.

Segundo ele, o segredo para aumentar ano a ano o número de doações, mesmo em um contexto de crise, é “fazer diferente algo que todos fazem igual”, afirma Rilson.

A presidente da Associação Dom Giussani, Lareyne Almeida, espera “sensibilizar pessoas para doar e consolidar uma nova alternativa de captação de recurso para a sustentabilidade dessa obra. Estamos confiantes”.

“Hoje damos um passo importante para o sustento da Creche. Agora vamos fazer melhor o que já realizamos nos últimos anos”, comenta Eberval Reis, diretor da creche, cheio de expectativa sobre a iniciativa de captação de recursos.

Somada à Central de doações, a Creche Luigi Giussani conta com outras duas iniciativas: Apadrinhamento (contribuição que aproxima crianças e seus apoiadores) e Desconto em folha (para colaboradores da AVSI Brasil). Para saber mais sobre esses mecanismos de colaboração, acesse a página sobre a creche.