Anuncio

Beatriz Bertelli

Conheci a AVSI Brasil em 2013, através do trabalho com as Obras Educativas Padre Giussanni...

Conheci a AVSI Brasil em 2013, através do trabalho com as Obras Educativas Padre Giussanni, em Belo Horizonte, onde fui voluntária por 2 anos. Em 2018 iniciei a graduação em Relações Internacionais, que me possibilitou conhecer novos projetos da AVSI Brasil que tinham uma grande repercussão nesta área, como são os Centros de Recepção e Assistência de Venezuelanos, e o projeto Más Allá de las Fronteras.

Desde o início do curso me interessava fortemente pelo trabalho de organizações que atuam no terceiro setor e, principalmente, ligadas a projetos sociais de impactos transnacionais. Hoje, tenho a oportunidade de atuar, há 5 meses, como estagiária do projeto Más Allá de las Fronteras da AVSI Brasil, que vem me agregando um enorme conhecimento na temática dos direitos humanos de pessoas privadas de liberdade, além de ser uma experiência fundamental para o meu desenvolvimento pessoal e profissional.

Ser colaboradora da AVSI Brasil me permite também ser uma beneficiária dos projetos pois, contribuindo com o trabalho, recebo em troca experiências essenciais que me permitem atuar em ações que alcançam, concretamente, o objetivo de uma comunidade mais justa e menos desigual.