Anuncio

Daively Yurimar Villalba

Os colaboradores têm muita paciência conosco, acho que são pessoas muito carinhosas...

Na Venezuela morava em Temblador, Monagas, junto com a minha família, sou mãe só de 3 filhas. Trabalhei no Shopping e Prefeitura da Cidade. Saí da Venezuela, pela situação econômica e a insegurança, tinha que escolher entre comprar comida ou produtos de higiene.

Como estava grávida e tinha preocupações com a desnutrição do bebê, tomei a decisão de me mudar para o Brasil. Tive dificuldades na gestação, mas, o atendimento foi ótimo na maternidade de Boa Vista.

Conheci a AVSI por meio do abrigamento feito pelo ACNUR e Exército Brasileiro. Quando cheguei ao Brasil estava em situação de rua e eles me falaram da possibilidade de conseguir ingressar no abrigo Rondon 3. Já dentro do abrigo, estou colaborando no projeto de Rádio. Gosto muito de participar dos projetos e cursos oferecidos pela AVSI para os beneficiários. Estar numa rádio é a realização de um sonho para mim.

Me sinto muito feliz de receber essa ajuda, especialmente dos colaboradores que fazem parte da equipe de Roraima. A rádio é uma oportunidade que mudou minha realidade e estou muito feliz que a AVSI me proporciona isso. Me sinto acolhida. Ter apoio nesta fase de minha vida tem sido muito importante para continuar pensando em um futuro.

Eu creio que a maioria das pessoas que trabalham na AVSI Brasil fazem seu melhor trabalho. Os colaboradores têm muita paciência conosco, acho que são pessoas muito carinhosas com a comunidade acolhida aqui dentro.

No projeto da rádio me sinto muito produtiva, as vezes fico envergonhada durante as gravações, mas estou muito feliz de dar um sentido a minha estadia no abrigo Rondon 3. Aqui não temos televisão, então, é nosso meio de distração e lazer. Além disso, é uma ferramenta muito importante para manter aos beneficiários informados do que está acontecendo no abrigo e no mundo.