Anuncio

Tanner Novaes De Menezes

Entrei na AVSI em julho de 2019, como Agente Social II...

Entrei na AVSI em julho de 2019, como Agente Social II, efetuando trabalho noturno junto a comunidade, cuidando das programações noturnas, colaborando nos processos de interiorização durante a madrugada, acompanhando e orientando os beneficiários do Centro de Interiorização Rondon 2 em como proceder nas horas que antecediam as viagens, etc. Vi, durante dias, e junto ao nascer do sol, pessoas partindo para reconstruir suas vidas noutros estados.

Logo, após um mês, fui convidado para o desafio de assumir a Participação Comunitária do Centro de Interiorização Rondon 2, onde estou atualmente. Meu foco de trabalho é preparar os beneficiários que chegam no Rondon 2 para que possam enfrentar os desafios nos destinos após a interiorização. Ensinamos a confeccionar e melhorar os currículos, fechamos parcerias com empresas locais e nacionais para reservar porcentagem de vagas nos cursos que oferecem para aos beneficiários dos abrigos.

Meu maior desafio e meta quanto Participação Comunitária da AVSI Brasil é oferecer meios de lazer para os refugiados, fortalecer a comunidade através do desenvolvimento social, dos interesses pessoais e coletivos, e reconhecer suas qualidades e potencialidades. Além de oferecer maiores chances no mercado de trabalho, valorizando sempre suas humanidades e devolvendo suas dignidades por muitas vezes perdida.

Trabalhar numa organização tão engajada em projetos sociais sempre foi um sonho, e fazer parte dessa equipe tão unida e alinhada torna todo trabalho ainda mais fácil e prazeroso. Me sinto feliz em trabalhar todos os dias e pretendo de fato construir minha história profissional dentro dessa organização. A AVSI Brasil me agregou com seus princípios e valores, além de acreditar em mim e me oferecer oportunidades de crescimento pessoal e profissional.