Anuncio

Dia dos namorados na Cooperárvore

Cooperativa lança produtos para deixar a comemoração a dois ainda mais romântica

Para comemorar o dia dos namorados e dar um clima todo especial à data, a designer Rafaella Thomé criou para a Cooperávore cinco novos produtos: porta vinho duplo, painel de fotos, porta-retrato, almofada e jogo americano. Os presentes deixam o ambiente de qualquer casal mais romântico e aconchegante. 

As peças, confeccionadas a partir de aparas de cinto de segurança pintadas de vermelho, são uma ótima opção de presente. Os produtos custam de R$25 a R$50 e podem ser comprados, sob encomenda, na sede da Cooperativa, em Betim (MG), ou através do site.

A Cooperárvore

A Cooperárvore é uma das iniciativas do programa Árvore da Vida, que tem como foco o desenvolvimento do bairro Jardim Teresopolis,  localizado em frente à fábrica da Fiat, em Betim (MG). Implantado em 2004, o programa tem como estratégia fomentar a geração de emprego e renda, promover o fortalecimento da comunidade e oferecer atividades socioeducativas para crianças e adolescentes. Em dez anos, o programa já beneficiou mais de 20 mil pessoas através da produção de peças feitas da costura, silk e artesanato.

A iniciativa valoriza em seus produtos o design, a inovação e a funcionalidade. Pensando na sustentabilidade, a cooperativa reutiliza materiais automotivos doados pela Rede Fiat de Cidadania. O desenvolvimento humano e socioeconômico também são peças fundamentais. Os cooperados descobriram na atividade o prazer de criar, aprender uma nova profissão e fazer a diferença no ambiente em que vivem.