Anuncio

Dia Mundial do Humanitário: AVSI Brasil homenageia colaboradores da organização

“Não há verdadeira solidariedade sem participação social, sem a contribuição dos organismos intermédios: famílias, associações, cooperativas, pequenas empresas, expressões da sociedade civil. Todos devem contribuir. Todos”. A declaração é do papa Francisco, e ela reforça o quanto a missão da AVSI Brasil, em contribuir na melhoria das condições de vida de pessoas que vivem em situações de vulnerabilidade ou emergência humanitária, é necessária para a construção de um mundo mais justo.

Na data que é comemorado o Dia Mundial Humanitário, 19 de julho, a AVSI Brasil homenageia os mais de 600 colaboradores da organização que, diariamente, dedicam suas vidas às ações humanitárias realizadas por meio dos nossos projetos.

Atualmente, desenvolvendo projetos sociais no tema Emergências, estamos presentes nos estados de Roraima, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Amazonas. Nesses locais, atuamos com resposta às necessidades apresentadas por milhares de famílias impactadas por mudanças climáticas, além do acolhimento e proteção de migrantes e refugiados venezuelanos e do incentivo à autonomia de pessoas em situação de rua.

Não é possível falar sobre o Dia do Humanitário sem antes destacar o papel fundamental que os nossos colaboradores desempenham em prol de tornar as pessoas protagonistas do próprio desenvolvimento. Com a dedicação desses profissionais e o apoio de parceiros, conseguimos impactar positivamente na vida 844 mil beneficiários, no último ano.

“Nos últimos anos, insistimos em um constante diálogo dentro da nossa organização, sintetizando em algumas palavras a nossa originalidade nas respostas a tantas necessidades humanas, e definimos como ponto central: ser uma presença qualificada e afetiva, gerando encontros humanos e companhia para promover o desenvolvimento integral da pessoa”, destacou Fabrizio Pellicelli, diretor-presidente da AVSI Brasil.

A nossa presença qualificada e afetiva, existente nos projetos sociais que desenvolvemos em 11 estados brasileiros, além do Distrito Federal, reforça nossa missão de ajudar os que mais precisam e contribuir para torná-los protagonistas do próprio desenvolvimento.