Anuncio

Integração Anual: priorizando a segurança e sustentabilidade no ambiente de trabalho

A primeira integração foi voltada aos colaboradores da matriz, em Salvador (BA), e irá se estender a todas as filiais da AVSI no Brasil

A equipe de Segurança do Trabalho da AVSI Brasil realizou esta semana um encontro online para integração de nossos colaboradores na matriz, em Salvador (BA). Na ocasião, foram discutidos e fortalecidos conceitos fundamentais de segurança do trabalho e sustentabilidade ambiental. Este foi um momento significativo que reforça o compromisso com saúde, segurança e bem-estar de todos e também fomenta práticas que visam proteger e preservar o meio ambiente.

“A segurança do trabalho é essencial para garantir que todos os colaboradores possam realizar suas atividades de maneira segura e protegida. Um acidente de trabalho pode ter consequências graves, tanto para o indivíduo quanto para a instituição. Por isso, é vital entender e prevenir incidentes”, afirma Josiel Carmo, técnico de Segurança do Trabalho na AVSI Brasil.

No encontro, foram abordados conceitos ligados aos tipos e causas de acidentes, normas regulamentadoras, saúde, ergonomia e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) na promoção da segurança e saúde no ambiente laboral.

Sustentabilidade Ambiental

Além da segurança do trabalho, a AVSI Brasil também se compromete com práticas sustentáveis, que contribuem para um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo.

Neste aspecto, foram apresentados conceitos ambientais essenciais como meio ambiente e ecossistema, 3R’s (reduzir, reutilizar e reciclar), coleta seletiva e boas práticas ambientais.

“Ao integrar esses conceitos e práticas em nosso ambiente de trabalho, estamos não apenas protegendo nossos colaboradores, mas também assumindo nossa responsabilidade para com o meio ambiente e as gerações futuras. Juntos, podemos construir um ambiente de trabalho seguro, saudável e sustentável para todos”, completa Josiel.

A primeira integração anual foi realizada junto aos colaboradores alocados na matriz, em Salvador (BA), e irá se estender a todas as filais da AVSI no Brasil.

Veja Também