Anuncio

IX FóRUM DA REDE DE LIDERANçAS ENEL é REALIZADO NO CEARá E RIO DE JANEIRO

Encontro acontece anualmente e reúne lideranças comunitárias

Como de costume, anualmente é realizado o Fórum da Rede de Lideranças Enel, pelo projeto Enel Compartilha Liderança em Rede. Em fevereiro deste ano, a 9ª edição foi realizada no Ceará e Rio de Janeiro reunindo líderes comunitários que são reconhecidos através de premiações de acordo com a participação e atuação de cada um.

O tema principal do Fórum 2020 foi “Gente que transforma”, baseando-se na ideia de que todos podem atuar como agente de transformação das comunidades.

As lideranças foram premiadas com vale-presentes, smartphones e tablets. Além disso, também foram apresentados os resultados do ano de trabalho dos líderes, os objetivos para 2020, as perspectivas da Enel em relação à atuação nas comunidades e apresentações de grupos musicais e de artesanato.

Fórum no Ceará

Estiveram presentes na sede da Enel em Fortaleza 161 líderes comunitários, de 29 municípios cearences. Ao todo, 191 pessoas prestigiaram o evento, dentre elas Ana Cilana Braga, coordenadora de projetos de sustentabilidade, Odailton Arruda, responsável de projetos de sustentabilidade da Enel Distribuição Ceará, e Lincoln Sant’ana Morales, responsável de projetos de sustentabilidade Enel Brasil.

O público foi recepcionado pelo grupo Tapera das Artes, formado por jovens do projeto do bairro Tapera, no município de Aquiraz, que tocaram músicas da cultura popular brasileira. A orquestra Casa da Vovó Dedé, com jovens de Fortaleza, também participou do evento com uma apresentação musical. Ambos os projetos são incentivados pela Enel.

O evento contou com várias atividades que serviram para estreitar o relacionamento entre a Enel e a comunidade, como a palestra com o tema “Gente que transforma”, ministrado por Rômulo Rosa, da Serh Consultoria, que mostrou a importância do crescimento pessoal para o desenvolvimento comunitário.

Se aproximando do encerramento, Monica Camelo, coordenadora Enel do projeto, junto com alguns líderes comunitários, preparou uma homenagem para a equipe AVSI Brasil que realiza as reuniões e atua diariamente em parceria com as lideranças. A coordenadora AVSI do projeto, Graciele Pacheco, e também as articuladoras sociais, Clesia Mariano e Raimunda Alves, foram presenteadas como uma forma de retribuir e agradecer o trabalho atencioso que elas realizam todos os dias.

Fórum no Rio de Janeiro

Na sede da Enel em Niterói, 163 pessoas participaram do IX Fórum Rede de Lideranças. Estiveram presente 120 líderes, de 13 municípios, organizados em 9 frentes de atuação.

A Orquestra Miriam, formada por jovens do projeto do bairro Jardim Catarina, no município de São Gonçalo, deu as boas-vindas ao público no início do evento. O projeto Circolo Social, com jovens de Búzios, também participou apresentando alguns números circenses.

Danielle Azevedo, coordenadora Enel do projeto, realizou uma surpresa em conjunto com alguns líderes comunitários para a equipe AVSI Brasil que realiza as reuniões e atua diariamente em parceria com as lideranças. Larissa Sicchierolli, coordenadora AVSI do projeto, Kamila Rodrigues, auxiliar administrativo, e as mobilizadoras da AVSI Aldilani Barreto, Amanda de Souza e Juliana Batista foram presenteadas como forma de agradecimento pelo carinho e dedicação no trabalho com os líderes.

Estavam presentes a diretora de sustentabilidade da Enel Brasil, Marcia Massoti, e o presidente da Enel Distribuição Rio de Janeiro, Arthur Tavares, que falaram sobre a importância do projeto e dos líderes para a empresa e também sobre as entregas planejadas para as comunidades no ano de 2020.