Anuncio

Jovens do projeto Start para o Futuro assinam contrato com CBV Construtora

Os alunos iniciarão as atividades como jovens aprendizes da empresa na primeira semana de setembro

Eu já trabalhei antes, mas fazendo ‘bico’ como garçom em eventos e esse é meu primeiro emprego de carteira assinada. Me sinto feliz por essa oportunidade que a CBV e a AVSI têm nos dado”, conta Samuel Santos, aluno do projeto Start para o Futuro. Assim como Samuel, outros 19 jovens do projeto assinaram o contrato para atuar como jovens aprendizes na empresa CBV Construtora na manhã de ontem. A ação é fruto das atividades realizadas no projeto que tem a capacitação e a empregabilidade como fatores-chave para o desenvolvimento dos jovens.

Além da formação na área de Help Desk, a iniciativa trabalha com mais dois módulos: Formação humana e cidadania e Empregabilidade e desafios do mundo do trabalho, visando oferecer aos beneficiários maior autonomia, preparação e confiança para ingressar no mercado de trabalho.

Segundo o responsável pelo setor pessoal da CBV Construtora, Marcelo Silva, os jovens que passam pelo projeto chegam com uma visão a mais na área de atuação. Além disso, ele destaca que o principal objetivo desta parceria é mostrar para os jovens as noções sobre o funcionamento do mercado de trabalho e auxiliar na construção de uma bagagem de experiências que os ajudará em futuras contratações. A CBV Construtora trabalha em parceria com a AVSI Brasil desde 2014, ofertando vagas para jovens aprendizes.

“Depois que eu entrei no projeto tudo mudou. Eu já sabia um pouco, pois assistia vídeos na internet sobre a área, mas depois do Start muita coisa mudou em minha vida. Fico feliz de conseguir essa oportunidade”, afirma Caio Leandro, de 21 anos.

Os jovens que atuarão nos setores administrativo, financeiro e de estoque iniciam as atividades na primeira semana de setembro, com carga horária de 20 horas semanais. Em paralelo, acontecerão formações e acompanhamento uma vez a cada mês para verificar o desenvolvimento como aprendizes.

Zaine Nascimento, 21, afirma que a felicidade vem acompanhada do nervosismo. “Me sinto feliz e ao mesmo tempo nervosa, pois é uma coisa que eu esperava há muito tempo, mas também estou muito empolgada, porque é a primeira vez que trabalho de carteira assinada”.

No total, o projeto Start para o Futuro beneficia 40 jovens com o curso de Help Desk, por meio da parceria entre a AVSI Brasil e o Instituto Cooperforte. Com esse projeto, a AVSI Brasil contribui com três Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS): Educação e Qualidade (ODS 4), Trabalho decente e crescimento econômico (ODS 8) e Redução das desigualdades (ODS 10).