Anuncio

Mais de mil famílias atingidas pelas chuvas em Pernambuco recebem eletrodomésticos em ação da AVSI e Fundação BB

Ação faz parte do projeto Além das Enchentes executado pela AVSI Brasil e financiada pela Fundação Banco do Brasil.

O projeto de Emergência em Resposta às Enchentes realizado pela AVSI Brasil e financiada pela Fundação Banco do Brasil, entre os meses de outubro e novembro de 2022, beneficiou 1.747 famílias atingidas pelas chuvas, no estado de Pernambuco.

Foram realizadas doações de fogões e geladeiras para moradores dos municípios de Camaragibe, Moreno, Cabo de Santo Agostinho e Paulista (PE). As ações também contaram com o apoio das Secretarias Municipais de Assistência Social das respectivas cidades.

A iniciativa é destinada às famílias que perderam parcialmente ou totalmente bens nas enchentes que ocorreram nos meses de maio e junho deste ano, e que pertencem ao quadro de situação de desemprego, têm o maior número de pessoas por família, são chefiadas por mulheres, com maior quantidade de crianças, adolescentes, pessoas idosas e pessoas com deficiência.

Edna Lucia, moradora da cidade de Cabo Santo Agostinho comenta da emoção de ter sido contemplada pela ação. “Na minha casa entrou água até a cintura. Pedi a Deus essa semana para ser abençoada com um fogão e uma TV, e Ele ouviu. Sou só gratidão por Ele ter me atendido através de vocês”.

Após mapeamento dos critérios, as doações foram divididas para 427 famílias do Cabo de Santo Agostinho, 460 de Moreno, 427 de Paulista e 433 para famílias de Camaragibe.

“Muitas famílias continuam com problemas causados pelos desastres e enchentes que ocorrem em junho. Então, é de total importância a gente contar com o apoio da Fundação do Banco do Brasil e dos municípios, para que possamos amparar, ainda mais, essas pessoas que perderam tudo ou quase tudo. São famílias vulneráveis e essas doações realmente estão fazendo a diferença na vida delas”, declarou Ana Bianchi gerente geral da AVSI em Pernambuco.

Projeto

O projeto de “Emergência em Resposta as Enchentes” tem como objetivo amenizar os impactos provocados pelas enchentes no estado de Pernambuco. A iniciativa é realizada pela AVSI Brasil em parceria Fundação Banco do Brasil, através do Programa Ajuda Humanitária, que é destinado ao apoio de ações de assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade social em função de calamidades eventuais ou crônicas e/ou situações de emergência.