Anuncio

Natal: crianças da Creche Giussani recebem visita do Papai Noel

Na ocasião, os pequenos apresentaram o nascimento de Jesus e um coral natalino

Com a chegada do Natal, o clima de amor, solidariedade e compaixão invade a cidade e, inspirada nessa data a Creche Luigi Giussani, na periferia de Salvador (BA), realizou uma festa de encerramento do ano letivo e celebração natalina. A tarde da última sexta-feira (16) contou com apresentações dos pequenos, coral e visita do bom velhinho.

Durante o mês de novembro, as crianças da creche produziram enfeites artesanais para árvores de Natal, cada um continha a foto e o pedido da criança para o Papai Noel. Os enfeites foram distribuídos para os colaboradores e parceiros da AVSI Brasil e durante a festa de encerramento, o bom velhinho distribuiu presentes e sorrisos.

“O envolvimento nessa campanha foi muito especial e ao mesmo tempo surpreendente. Acompanhar a entrega dos presentes foi ainda mais especial, ver aqueles rostinhos alegres e repletos de expectativas me emocionou bastante, sai de lá contagiada com tanto amor e carinho, também me fez refletir. A magia do Natal está também nessas pequenas ações. Para nós, ir e comprar um brinquedo pode ser algo tão simples, mas ao estar lá, vendo aqueles olhinhos brilhando de felicidade, percebo que não precisa de muito para fazer o outro feliz”, conta Beatriz Andrade, colaboradora da AVSI Brasil.

Jucineide Pedreira, mãe de uma das crianças, reforça sua confiança no trabalho da instituição. “Minha filha frequenta a creche há três anos e eu estou muito satisfeita, o espaço é maravilhoso, as professoras muito atenciosas e a festa representa muito bem o clima do Natal”, conta.

“A creche Giussani é um presente. O comportamento da minha filha mudou, sou muito grato! A festa está linda, é uma confraternização muito bonita, me sinto representado aqui dentro”, afirma Lucas Soares, pai de uma aluna.

Atualmente, a Creche Giussani acolhe 110 crianças de 1 ano e meio a 5 anos, promovendo educação de qualidade, inclusão social e incentivo à cultura. A instituição funciona como um local seguro e acolhedor, tornando a didática divertida e o dia a dia das crianças mais alegre e prazeroso.