Anuncio

ORIENTAçõES SOBRE CONSUMO CONSCIENTE DE ENERGIA SãO REALIZADAS EM TEMPOS DE PANDEMIA

A atividade do projeto Enel Compartilha Consumo Consciente acontece em três estados do Brasil e busca orientar os consumidores sobre o consumo de energia durante a quarentena

O projeto Enel Compartilha Consumo Consciente, realizado pela AVSI Brasil em parceria com a Enel nos estados do Ceará, Goiás e Rio de Janeiro, promove palestras e oficinas que orientam os clientes da concessionária ao consumo consciente de energia elétrica. Diante do cenário da pandemia do novo coronavírus no Brasil, o projeto, que tinha reuniões e atividades presenciais, foi adaptado para continuar atuando remotamente, seguindo as orientações de distanciamento social.

Agora, o Enel Compartilha Consumo Consciente oferece as dicas de economia de energia por telefone, de forma individual para cada cliente. A ação do projeto ganhou destaque durante a quarentena devido ao número de pessoas que passaram a ficar mais tempo dentro de casa, o que pode acarretar no aumento do consumo de energia.

As dicas abordam o uso de eletrodomésticos como geladeira, carregamento de tablets, celulares e notebook, além de orientar sobre a economiza em relação a iluminação nas residências. Até então, mais de 10 mil clientes, de 137 municípios entre os três estados, receberam as dicas de consumo consciente de energia.

O cliente ainda pode agendar a visita de um agente comunitário, após a quarentena, para realizar a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas LED, de baixo consumo.

O Coordenador do projeto na AVSI, no estado do Goiás, Cristiano Correa, conta que no início todo o projeto teve que se adaptar a um cenário atípico e sem a certeza dos resultados, entretanto, ressalta que desde março os beneficiários se mostraram positivos quanto a ação. “Essa abordagem foi muito positiva e os resultados foram surpreendente. Ao longo do tempo, ajustamos melhorias em abordagem, formas de atuação e controle das atividades. Temos relatos de clientes que elogiam a nossa preocupação para com o aumento da conta de energia, devido ao período de pandemia e agradecem o contato”.

Os colaboradores que realizam as ligações também trabalham de casa, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde. Confira aqui como a atividade é desenvolvida em um vídeo especial produzido com o apoio dos colaboradores envolvidos no projeto.