Anuncio

Processo seletivo para 4ª edição do projeto Semente de Ciência 2018

Garanta sua vaga!

projeto Semente de Ciência abriu inscrições para os cursos profissionalizantes no período de 06 a 12 de agosto. Os interessados podem preencher o formulário de inscrição ou comparecer à sede projeto, no Centro de Educação Desportiva e Profissional (CEDEP), em Salvador (BA).

Atualmente, o projeto oferece formação profissional nas áreas de:

  • Auxiliar Administrativo;
  • Eletricista Predial;
  • Suporte ao Usuário de Informática – HelpDesk.

Podem participar jovens de 15 a 24 anos e, no caso do curso de Eletricista Predial, de 18 a 29 anos. Além da qualificação, parte dos alunos serão inseridos em vagas de trabalho através da Lei da Aprendizagem, segundo oferta de vagas disponíveis localizadas pela equipe do projeto.

O projeto Semente de Ciência é uma iniciativa inserida na política pública do Estado da Bahia desde 2011, através do convênio firmado entre a então Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (SEDES), atual Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), e a AVSI Brasil.

PASSO A PASSO

1º PASSO: INSCRIÇÃO (de 06 a 12 de agosto) – ENCERRADA
A inscrição poderá ser feita online, pelo formulário (até 12/08), ou presencialmente (até 10/08), no CEDEP, aberto de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30

O CEDEP fica na rua Jaime Vieira Lima, bairro São João do Cabrito, em Salvador.

2º PASSO: PROVA (15/08) – REALIZADA
A prova será realizada no CEDEP e no COF, ambos no bairro de São João do Cabrito. Acompanhe a divulgação do resultado da prova no facebook do projeto e aqui no site, no dia 17/08, assim como as novidades sobre as outras etapas do processo seletivo.

O COF fica na rua 1º de Novembro; e o CEDEP, do outro lado da Av. Suburbana.

CONFIRA A LISTA DE APROVADOS NESSA ETAPA. 

​3º PASSO: ENTREVISTAS (21 a 24/08) – REALIZADAS
Se você foi bem na prova, parabéns! Os classificados serão convocados para participar da 2ª etapa do processo seletivo, que será uma entrevista. Fique atento ao dia e horário de sua entrevista.

O resultado final, com a lista de aprovados no processo seletivo, será divulgado dia 28/08.

Confira a LISTA FINAL DE APROVADOS.

​4º PASSO: MATRÍCULA (29 a 31/08)
Parabéns! Se você chegou até aqui, comemore e seja abraçado por todos, mas não esqueça de comparecer no dia e horário marcados, levando os seguintes documentos:

  • 2 fotos 3×4;
  • 2 cópias do RG;
  • 2 cópias do CPF;
  • 2 cópias de Título de Eleitor
  • 2 cópias de Comprovante de matrícula escolar ou de conclusão;
  • 2 cópias da Carteira de Trabalho;
  • 2 cópias de Comprovante de Residência;
  • 2 cópias de Certificado de Reservista (para os homens maiores de 18 anos).

As aulas começam dia 03/09.

Confira aqui o EDITAL COMPLETO.

DÚVIDAS FREQUENTES

1. Quanto custam os cursos?
São gratuitos do início ao fim. Sempre serão.

2. Onde acontecem os cursos?
Os cursos acontecerão em dois endereços:

  • CEDEP (Centro de Educação Desportiva e Profissionalizante), rua Jaime Vieira Lima, São João do Cabrito, Salvador.
  • COF (Centro de Orientação Familiar) rua 1º de Novembro, São João do Cabrito, Salvador.

Confira no ato da matrícula o seu local de aulas.

3. Quais as durações dos cursos?

Suporte ao usuário de informática – Help Desk: 400 horas (aproximadamente 5 meses);

Eletricista Predial: 480 horas (aproximadamente 6 meses);

Auxiliar Administrativo: 400 horas (aproximadamente 5 meses).

Todos os cursos tem aulas de segunda a sexta-feira.

4. Quais são os horários de aula?
Pela manhã, das 7:30 às 11:10.
Pela tarde, das 13:30 às 17:10.

5. O que os cursos oferecem?
Além da formação técnica, os alunos recebem fardamento, lanche, certificado no final do curso e, sempre que possível, encaminhamento para o mercado de trabalho.

6. Os cursos emitem certificados?
Sim, o certificado é entregue aos alunos aprovados e que possuam frequência superior a 75% e nota igual ou superior a 6 em todas as disciplinas do curso. O rendimento do aluno constará em seu certificado e atestado de participação.

7. Quem pode fazer o curso?
Jovens com idade entre 15 e 24 anos que estejam estudando ou já tenham concluído o ensino médio em colégio público.

8. Como é o processo seletivo?
Após fazer a inscrição, o processo seletivo é dividido duas etapas. A 1ª etapa será uma prova com assuntos gerais (português, matemática, raciocínio lógico e redação). Sendo classificado, o jovem poderá participar da 2ª etapa, onde será feita uma entrevista.

9. Quantas vagas estão disponíveis?
Ao todo serão disponibilizadas 350 vagas.

10. Em caso de aprovação, quais documentos devo levar?

  • 2 fotos 3×4;
  • 2 cópias do RG;
  • 2 cópias do CPF;
  • 2 cópias de Título de Eleitor
  • 2 cópias de Comprovante de matrícula escolar ou de conclusão;
  • 2 cópias da Carteira de Trabalho;
  • 2 cópias de Comprovante de Residência;
  • 2 cópias de Certificado de Reservista (para os homens maiores de 18 anos).
Ainda tem dúvidas?
Entra em contato com a gente pelo facebook do projeto
ou telefone (71 3398-0654 / 3015-4391).