Anuncio

PROGRAMA ÁRVORE DA VIDA CHEGA PARA JOVENS EM SALVADOR

Parceria entre a FIAT Automóveis e AVSI capacita jovens em Salvador e Recife

Jovens de 18 a 24 anos capacitados para atuar no setor automotivo. Este é o trabalho que vem sendo desenvolvido, em Recife e em Salvador, pelo Programa Árvore da Vida – Capacitação Profissional, realizado pela Fiat Automóveis, em parceria com a AVSI. O programa beneficia jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social, atuando em rede com outras empresas, instituições e comunidades.

Nestes municípios, 40 jovens aprendizes estão participando da formação de Técnico em Manutenção Automotiva que possui duração de 01 ano com carga horária de 1600 horas. Em Recife, o SENAI realiza a formação teórica e a prática é acontece nas próprias concessionárias que contratam esses jovens como aprendizes, oportunizando a eles um emprego com carteira assinada, desde o início do processo de capacitação.

Toda seleção dos jovens é realizada pela AVSI, que mobiliza associações comunitárias, bem como escolas, em áreas de grande vulnerabilidade para fazer a divulgação do processo seletivo.  Durante o processo de formação, a AVSI também realiza o acompanhamento dos jovens, orientando-os quanto à postura no mercado de trabalho e oferecendo-lhes apoio psicossocial.

Os jovens selecionados para o programa 2011/2012 sonham com uma profissão e um futuro digno para si e sua família. “Minha expectativa é ter uma qualificação profissional, um salário digno, poder ter uma casa, trabalhar numa grande empresa e que mesmo não tendo experiência na área, basta se dedicar, ter paciência, prestar atenção e estudar para fazer uma boa formação”, afirmou o jovem Roberto Monteiro (21).

Desde o seu início do programa Árvore da Vida, já foram beneficiados 389 jovens de sete estados brasileiros. Em Recife, o Programa funciona desde 2009. Os cursos são formatados pelo Isvor, a Universidade Corporativa da Fiat, de acordo com a demanda das concessionárias Fiat parceiras do programa.