Anuncio

Projeto Alagoinhas Sustentável convida para evento de lançamento

Iniciativa contará com painel sobre desenvolvimento sustentável

projeto Alagoinhas Sustentável: Arranjo Participativo para o Desenvolvimento, resultado de concurso nacional promovido pela União Europeia, será lançado no dia 6 de outubro, no Hotel Áster, na cidade de Alagoinhas (BA).

A iniciativa nasce de um conjunto de esforços da Prefeitura Municipal de Alagoinhas, com forte envolvimento do terceiro setor e da iniciativa privada, para a redução da vulnerabilidade de áreas circunvizinhas a seus polos industriais – especificamente nas comunidades de Cruzeiro dos Montes e Jambeiro. Essas localidades são marcadas pela precariedade da qualidade de vida e pela ausência de serviços sociais básicos, que contribuem e repercutem de forma dramática na vida dos moradores, em particular nos jovens.

No dia 6 de outubro, a partir das 13h30, o Projeto Alagoinhas Sustentável promoverá um momento de debate sobre o tema do desenvolvimento sustentável, que contará com a participação de moradores e de representantes da União Europeia e da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), além de membros de grandes empresas.


O evento é gratuito e aberto a todos os interessados.