Anuncio

Projeto Formabandas, apoiado pelo Camaragibe Melhor, realiza mostra musical

A iniciativa promoveu o aprendizado básico de quatro modalidades de instrumentos musicais, além da formação de quatro bandas infanto-juvenis

A mostra musical do Projeto Formabandas, uma das iniciativas financiadas pelo Camaragibe Melhor, foi realizada pela Associação de Moradores Rurais da comunidade do Borralho e Adjacências, na última sexta-feira (27). Na apresentação, jovens cantaram e tiveram a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos musicais adquiridos ao longo da ação.

“Foi um grande desafio, afinal os jovens não tinham noção de música, apenas um desejo de se ocupar e aprender algo novo. A semente foi tão bem semeada e os frutos já estão sendo colhidos na descoberta de talentos e na gratidão deles por terem participado”, afirmou o professor de música, Lenildo Gomes.

O Projeto Formabandas teve como objetivo promover os direitos de 20 adolescentes da comunidade do Borralho, em situação de risco e vulnerabilidade social através do aprendizado básico de quatro modalidades de instrumentos de música, além da formação de quatro bandas musicais infanto-juvenis.

A Associação de Moradores Rurais da comunidade do Borralho e Adjacências é uma das seis organizações que receberam financiamento para projetos sociais através do Projeto Camaragibe Melhor, realizado pela Fundação AVSI e pela AVSI Brasil, em parceria com a Secretaria das Cidades de Pernambuco e a Prefeitura de Camaragibe, com apoio da União Europeia.