Anuncio

Projeto Light Recicla realiza atividade em evento da BR Marinas em comemoração à 11ª Semana do Meio Ambiente

Aproximadamente 55 pessoas estiveram presentes no evento que aconteceu no Rio de Janeiro.

Em comemoração à 11ª Semana do Meio Ambiente, o projeto Light Recicla realizou, no dia 1º de junho, de forma interativa e atrativa, atividades voltadas para o atendimento ao público. Na ação, que aconteceu na Marina da Glória, Zona Sul do Rio de Janeiro, houve também distribuição de brindes e material comunicacional, para que o projeto passe a ser conhecido por públicos de diferentes localidades da cidade.

Para a realização das atividades foi montado um expositor interativo para atendimento ao público e divulgação do projeto. No espaço, os clientes tiveram oportunidade de cadastrarem e pesarem seus recicláveis, gerando bônus imediato na conta de energia. Aproximadamente 55 pessoas, dentre elas, gestores e diretores da BR Marinas, equipes da AVSI Brasil, da educação ambiental do Instituto Estadual do Meio Ambiente (INEA) e do grupo da Fundação Parques e Jardins da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, estiveram presentes.

A ação foi desenvolvida mediante Manutenção de Parcerias do Projeto Light Recicla, efetuada pelo setor de parcerias, que visa explorar frutos positivos da carteira de clientes ao passo que alinha perspectivas e corrige adversidades operacionais no que tange a coleta de resíduos recicláveis.

“A Marina da Glória reuniu, no início deste mês, centenas de pessoas engajadas na busca por soluções sustentáveis e de preservação da natureza.  Com um total de 10 expositores em nossa atividade, contamos com o nosso parceiro, Projeto Light Recicla, sob gestão da AVSI Brasil, que veio com uma dinâmica para que as pessoas possam conhecer um pouco de como funciona o processo de pesagem dos resíduos para a reciclagem/destino, agregando valor ao resíduo e não o encaminhando para aterros e lixões”, destacou João Fellipe, gestor Ambiental da BR Marinas.

Gabriel Porto, assistente de projetos da AVSI Brasil, destacou a importância da realização de ações como essa. “A participação em eventos pautados pelo ESG, como a 11ª Semana do Meio Ambiente da BR Marinas, traz a oportunidade de diálogo com o público de diversos perfis, desenvolvendo a network do Projeto e trazendo luz ao seu fundamento operacional. Os convites para estas atividades são frutos da manutenção de parcerias, que objetiva desenvolver boas relações entre as empresas participantes e o Projeto Light Recicla, com trocas mútuas de experiência que agreguem a sustentabilidade e promovam a educação ambiental. Mais uma vez, obtivemos resultados positivos em termos de interação e promoção”, lembrou Gabriel.

Light Recicla

O Projeto Light Recicla é uma ação socioambiental de geração de renda, que troca resíduos recicláveis por bônus na conta de energia. Ele atua no recebimento, processamento e gestão de resíduos recicláveis dos participantes do Projeto no estado do Rio de Janeiro, a bonificação é correspondente ao peso e tipologia de cada material. As parcerias do Projeto Light Recicla se discorrem com participação de diversos estabelecimentos e empresas, de pequeno a grande porte, além de Instituições sociais e filantrópicas e promove ações estratégicas pautadas na sustentabilidade.