Anuncio

Projeto Viva Sabiá promove ações ambientais para 80 alunos no Rio Grande do Norte

Crianças tiverem acesso a atividades lúdicas e participativas como pintura coletiva de uma árvore.

Ações voltadas para a importância do meio ambiente foram realizadas pelo projeto Viva Sabiá para cerca de 80 alunos da educação infantil e fundamental das Escolas Maria Antônia Bezerra e Professora Isabel Dina, nas cidades de Upanema, Governador Dix-Sept Rosado, no Rio Grande do Norte.

As crianças tiverem acesso a atividades lúdicas e participativas como pintura coletiva de uma árvore utilizando as mãos, além de assistirem um vídeo da Turma da Mônica sobre a relevância das árvores para a vida humana. Além dos alunos, professores, coordenadores pedagógicos e familiares, representante da Potiguar e membros do Comitê Gestor Comunitário, também participaram das ações.

As iniciativas, que também marcaram o Dia da Árvore, comemorado em 22 deste mês, fazem parte do conjunto de ações do programa Viva Sabiá para o fortalecimento do relacionamento comunitário através da educação ambiental nas escolas.

“É muito bom saber que a Potiguar tem o olhar para esse tipo de ações. A gente até tinha a vontade de fazer uma atividade, mas não tínhamos o recurso e vocês trouxeram o pintor, o lanche, a pintura da árvore e tudo isso vai ficar marcado na vida dos alunos”, declarou Magali Castelo, professora da Escola Professora Isabel Dina.

O projeto

O programa Viva Sabiá, realizado pelo Grupo PetroRecôncavo em parceria com a AVSI Brasil, surge para dialogar com comunidades do Rio Grande do Norte, tendo como eixo principal a melhoria do acesso à água. A iniciativa surgiu a partir de um diagnóstico participativo elaborado pela AVSI Brasil nos territórios de intervenção da Potiguar E&P e é financiada pelo Grupo PetroRecôncavo.