Para promover o acesso à energia, o projeto realizou ações de conscientização em espaços comunitários com objetivo principal de disseminação do consumo consciente da energia elétrica e de outros recursos. Além disso, também foram realizadas orientações sobre o consumo consciente de energia, adequando a capacidade de pagamento ao orçamento familiar e promovendo atividades que estimulem o desenvolvimento socioeconômico dos clientes.
Metodologia: Promoção de palestras e oficinas sobre o consumo consciente de energia elétrica, abordando temas como hábitos domésticos, aparelhos que mais consomem, segurança no uso da energia e outros temas relacionados. Ao final de cada atividade são realizadas as trocas de lâmpadas.
Público-alvo: Clientes da concessionária de energia.
Ações previstas: Palestras e Oficinas nas comunidades sobre o tema do consumo consciente de energia elétrica.
Resultados obtidos:
- Mais de 295.000 clientes beneficiados em palestras comunitárias de consumo consciente;
- Mais de 96.800 clientes beneficiados em oficinas de consumo consciente;
- Mais de 400.000 lâmpadas trocadas.
Nº de beneficiários atendidos de forma gratuita: Mais de 390.000
Resultados por estado:
- Ceará:
36.972 clientes beneficiados em palestras comunitárias de consumo consciente;
Mais de 26.300 clientes beneficiados em oficinas de consumo consciente;
98.388 lâmpadas trocadas;
- Goiás:
Mais de 60.975 clientes beneficiados em palestras comunitárias de consumo consciente;
Mais de 23.834 clientes beneficiados em oficinas de consumo consciente;
Mais de 61.762 lâmpadas trocadas;
84.809 beneficiários atendidos de forma gratuita;
- Rio de Janeiro:
Mais de 197.114 clientes beneficiados em palestras comunitárias de consumo consciente;
Mais de 46.681 clientes beneficiados em oficinas de consumo consciente;
Mais de 245.000 lâmpadas trocadas;
Mais de 243.795 beneficiários atendidos de forma gratuita.