Anuncio

Semana da criança é comemorada com visita e presentes

Família visita a creche Luigi Giussani e comemora aniversário com as crianças

Bolas, bonecas, carrinhos e jogos de montar. Estes foram alguns dos brinquedos doados na manhã desta segunda-feira, dia 07, para as 80 crianças do Centro de Educação Infantil Luigi Giussani, no bairro do Lobato, em Salvador.

Com a proximidade do Dia das Crianças, a arquiteta Genuina Drumond e sua família deram continuidade à iniciativa de sua sogra, D. Laura: realizaram uma visita à instituição e doaram brinquedos para crianças.

Ela se dedicava o mês inteiro, preparando lembrancinhas e embalando doces. Fazia um bolo para comemorar seu aniversário com as crianças” – lembra Genuina. “Ela faleceu há 2 meses, e a gente não podia deixar isso acabar”.

A obra educativa apoiada pela AVSI foi escolhida pela arquiteta devido à afeição que tem pela instituição. Genuína participou da construção do centro, há quase 10 anos: “Eu acompanhei a execução da obra. Gosto demais daquele lugar!”, conta.

A entrega dos presentes foi um gesto de gratuidade que representa um bem para as crianças e também para a família de D. Laura. “As crianças estavam eufóricas e meu marido, super emocionado”, lembrou Genuina.

“Era evidente que eles estavam comovidos. Lembravam de D. Laura a todo instante e era perceptível também uma letícia. Tinham a certeza de estar fazendo a coisa certa”, comentou Paulo Claudino, diretor do centro de educação infantil.