Anuncio

Turma do Semente de Ciência visita Parque Tecnológico da Bahia

Experiência permite aos jovens se aproximar do ambiente corporativo e vivenciar a teoria apendida em sala de aula

Um grupo de 17 alunos do curso de Desenvolvimento de Software, do projeto Semente de Ciência visitou, no dia 06 de fevereiro, junto com o professor Diego Vinicius, o Parque Tecnológico da Bahia, em Salvador.

“Atividades como a visita permitem aos alunos vivenciar o clima corporativo e representam um aprendizado prático sobre vários assuntos abordados em sala. Após a visita percebi a afinidade da maioria pela área de tecnologia e o encantamento pelo universo que a área envolve. A experiência foi muito empolgante e positiva”, comentou o professor Diego. A experiência do dia a dia da profissão em um espaço onde existem grandes empresas de tecnologia proporcionou aos alunos um conhecimento mais amplo das funções do profissional de software, além de motivar a turma a seguir carreira.

“Acho que isso contribuiu pra que eu continue nesse rumo. Foi uma oportunidade muito boa para meu currículo fazer essa seleção da Softwell. Pretendo trabalhar no Parque um dia”, afirmou Joseano de Jesus, aluno do Semente de Ciência.

Parceria com a Softweel Solutions

A coordenadora do projeto Semente de Ciência, Carolina Barreto, explica como surgiu a parceria entre o curso de jovens e a empresa. “A Softwell se interessou em treinar os alunos de desenvolvimento de software, disponibilizando as licenças do Maker, com possibilidade de inseri-los no programa de estágio da empresa”.

A partir de então, os estudantes passaram a ser aprender noções da ferramenta, como explica o gerente de Serviços e Relacionamento da Softwell, Adriano Barbosa. “A Softwell introduz a ferramenta Maker para capacitá-los a trabalhar e serem inseridos no mercado de trabalho. As aulas são para ensiná-los a trabalhar em cima da plataforma Softwell Maker”, esclarece.