Anuncio

Van Experience Enel realiza atividade de conscientização em escola no município de São Gonçalo

Durante a atividade, também foi discutida a geração de energia elétrica e segurança relacionada ao uso da eletricidade.

A Van Experience é um veículo interativo que oferece aos clientes da concessionária uma experiência única, incorporando elementos como gamificação, tecnologia de realidade aumentada, segurança energética, telas sensíveis ao toque, vídeos e recursos de inclusão e acessibilidade.

Com o principal objetivo de promover a conscientização sobre a energia elétrica, a equipe de Atendimento Comercial da AVSI Brasil realizou, por meio da Van Experience – Enel, uma ação no CE Professora Dalila de Oliveira Costa, localizado no município de São Gonçalo. A atividade, que ocorreu no mês de outubro, possibilitou a abordagem de temas como orientações sobre consumo consciente de energia e dicas de segurança com a rede elétrica. A ação foi realizada a pedido da instituição de ensino à área de Sustentabilidade da Enel Distribuição Rio.

Durante a atividade, todos que estavam presentes receberam brindes e participaram de jogos interativos e educativos. Ao todo, 71 pessoas, entre alunos e professores, passaram pela atividade.

Camila Oliveira, professora da instituição de ensino, enfatizou que a atividade teve um impacto positivo, aumentando o interesse dos alunos pelo tema da eficiência energética: ‘Foi ótimo, os alunos adoraram. Muito obrigado pelo trabalho e dedicação de vocês.’

A Van Experience é um veículo interativo projetado para proporcionar aos clientes uma experiência única de imersão no munda da energia. Incorporando elementos como gameficação, tecnologia de realidade aumentada, informações sobre segurança elétrica, telas sensíveis ao toque, vídeos e recursos de inclusão e acessibilidade para abordar as temáticas relacionadas. Seu principal propósito é promover a conscientização sobre o uso eficiente da energia elétrica e oferecer uma experiência diferenciada aos visitantes.

Atendimento Comercial e Educacional em Comunidades

O projeto tem como objetivo a realização de atendimentos comerciais de maneira acessível, seja através de demandas internas ou através de atividades realizadas junto à população, sempre apoiando as ações estratégicas adotadas pelo financiador. O Atendimento Comercial é realizado de forma presencial e móvel nos municípios da área de concessão da Enel Distribuição Rio, com um amplo público-alvo de diversas faixas etárias. A metodologia consiste nos serviços de mobilização, operação e gestão de serviços de atendimento comercial e educacional, em comunidades atendidas pelos projetos de Sustentabilidade.

Através da unidade móvel, a população tem acesso aos serviços ofertados de forma facilitada e com toda comodidade. O serviço pode ser realizado em espaços com acesso livre a todos, podendo ocorrer em conjunto com o projeto Enel Compartilha, dentro da área de atuação da Enel Distribuição Rio. Outra modalidade é o atendimento com a Van Experience; um veículo interativo que proporciona ao cliente uma experiência única, com gameficação, tecnologia de realidade aumentada, segurança com a energia, telas touch, vídeos e itens de inclusão e acessibilidade. O intuito dessa forma de atendimento é promover a conscientização sobre o uso eficiente da energia elétrica e proporcionar uma experiência diferenciada ao cliente visitante.