Anuncio

Visita técnica amplia repertório teórico de estudantes

Colocando em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula e aumentando suas experiências de vida, os alunos participam de uma visita técnica a um centro comercial de informática

Para propiciar a vivência profissional e aprender mais sobre manutenção de computadores, os alunos do curso de help desk do projeto Semente de Ciência visitaram um centro comercial de informática bastante conhecido pelos profissionais da área em Salvador (BA) – a Rua do Salete.

“Eu adorei! Acho que a visita foi muito importante para aprendermos como os equipamentos e os preços variam. Agora, quando eu for trabalhar, vou saber onde comprar o material”, contou Jonathan Feitosa, um dos alunos que participou da excursão.

Durante a atividade, os futuros profissionais tiveram a chance de observar na prática os diversos temas abordados em sala de aula, além de entrevistarem os vendedores sobre assuntos técnicos e também em relação ao cotidiano do trabalho com os materiais.

Cássio Leal, professor do curso, ressaltou que a visita ofereceu uma visão mais ampla do mercado aos alunos. “Como o nosso curso também ensina o jovem a ter um olhar empreendedor, nesta atividade eles tiveram contato com técnicos de informática autônomos. É mais um bom exemplo para os jovens”, ressalta o professor.

O projeto Semente de Ciência atua promovendo um processo de desenvolvimento social, oportunizando a qualificação profissional para jovens, residentes em comunidades caracterizadas pela vulnerabilidade social na cidade de Salvador, com idade de 15 a 24 anos. A iniciativa conta com o Governo do Estado da Bahia, por meio da SJDHDS, como parceiro financiador.