Anuncio

Camaragibe Melhor capacita em metodologias de orçamento para editais

Entre os temas trabalhados estão as estratégias sobre como calcular e aplicar as despesas

projeto Camaragibe Melhor promoveu seu VI Encontro Formativo na última quinta-feira (27). Os representantes das organizações comunitárias se reuniram com a equipe da AVSI Brasil, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Camaragibe (SEDEC), em Pernambuco, para discutir Metodologias de Orçamento para Editais.

Durante a formação, o facilitador André Sena repassou estratégias sobre como calcular e aplicar as despesas de divulgação, encargos sociais, gastos administrativo e demais rubricas. Além dos exercícios práticos, as organizações tiveram uma boa notícia: uma contadora será a nova parceira da iniciativa e fará a contabilidade dos projetos aprovados no edital do Governo do Estado de Pernambuco.

O tema Metodologias de Orçamento para Editais foi escolhido por ser um exercício habitualmente requisitado em editais. “A capacitação abriu novas possibilidades e nos motiva a querer sonhar e realizar trabalhos maiores por meio de parcerias com órgãos governamentais ou com entidades privadas. Creio que teremos um desempenho muito melhor graças a esta capacitação que, em síntese, está sendo um divisor de águas”, avaliou André Alves da Gama, representante da Associação Esthers Brasil.

Os encontros formativos são importantes para as instituições uma vez que o Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria das Cidades, financiará nove projetos no valor de R$ 35 mil cada. O edital será divulgado ao final dos encontros.