Anuncio

Campanha “Humanizar a pena, promover a vida” é finalista em premiação social

Promovido pela Folha de São Paulo, o prêmio reconhece as melhores práticas em resposta a COVID-19

Representada pela Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC), a campanha “Humanizar a pena, Promover a vida” é uma das 10 finalistas do prêmio Empreendedor Social do Ano, promovido pela Folha de São Paulo, na categoria mitigação da COVID-19.

A campanha, fruto da parceria entre AVSI Brasil e FBAC, foi realizada em 23 APACs de Minas Gerais e do Maranhão, onde os recuperandos produziram máscaras para o enfrentamento do coronavírus e distribuíram nas comunidades do entorno das APACs, Secretarias de Saúde, asilos, órgãos públicos e instituições beneficentes, além de servirem para a proteção dos próprios recuperandos e funcionários das APACs.

Além de contribuir para a mitigação da COVID, a campanha deixa um legado nas APACs, como novas máquinas que poderão ser utilizadas para a fabricação de uniformes e roupas de cama nas instituições.

Para votar, você pode clicar aqui e escolher a FBAC para apoiar. Além disso, após registrar seu voto, também é possível fazer uma doação a partir de R$ 5 para a iniciativa escolhida. Para isso, basta selecionar o valor, preencher os dados e cadastrar um e-mail para receber o comprovante.

A doação é totalmente voluntária e um estímulo do prêmio à cultura de doação no país em meio aos impactos da crise sanitária, econômica e social instaurada pela pandemia.

A campanha conta com seu voto para continuar humanizando a pena e promovendo a vida.